quarta-feira

Desafios, grupos, comunidades e alguma motivação

Participo em vários "Desafios", que encontro nos blogues e mais recentemente nos grupos do Ravelry e Podcasts. Faz-me sentir pertencente a "comunidades" com as quais me identifico, encontrando imensas ideias, ajuda e motivação para terminar os meus projetos.
O último desafio a que aderi, foi o Craft for 20, promovido pela Jennie,  para ver se assim termino a minha manta. Lembrei-me do patchwork, com leitura do livro da Kate Morton "O Último Adeus". Uma das suas personagens é escritora de policiais, e o passatempo do seu detetive é o patchwork!
" A Alice pensou incluir alguns pensamentos sobre a colcha em que ele estava a trabalhar; talvez uma alegoria para a reviravolta inesperada que o caso sofrera.
Aqueles pequenos quadrados de tecido eram úteis. tinham-na salvado mais de uma vez. (...) queria dar a Diggory um passatempo que apurasse o seu instinto para padrões (...), numa viragem incarecterística, pegara em linha e agulha.
- Descontrai-me - dissera- Impede que me preocupe com todas as coisa que correm mal.
Parecera-lhe exactamente o género de actividade terapêutica que um homem como Diggory poderia adoptar para ocupar as longas horas nocturnas que em tempo a sua jovem família preenchera."
in "O Último Adeus" de Kate Morton


Participo também no Shawl Along, da Andre Sue, em janeiro com o xaile "Folhas da Serra".
Outro desafio, que quero tentar conseguir participar, é o Make 2 Along, também da Jennie. Comecei tarde, mas conto já com uma saia que transformei nas aulas da Cláudia, mas queria ver se conseguia fazer uma saia com o tecido que comprei para este fio.
Estou quase a terminar o xaile, mas as carreiras finais são muito longas e levam algum tempo. Espero conseguir terminar, mas não quero entrar em stress, perderia o sentido do que faço nos meus tempos livres!
Para o Make 2 Along, a ideia inicial era ter feito um gorro, Deep Woods in Winter, a combinar com a minha primeira saia. Não querendo começar outro projeto de malha, enquanto tinha o xaile, tive de colocar de parte essa ideia. O gorro terá de ficar para fevereiro!
Lembrei-me agora de nunca ter partilhado a minha participação no Tuga's KNITS, mas fica para um outro dia.
Termino com mais uma participação, no Yarn Along, partilhando o que tenho nas agulhas e o que ocupa os  meus tempos de leitura.
Dá-me imenso gozo sentir que faço parte desta grande comunidade de pessoas, que se dedicam aos mesmos passatempos, com que quebro a rotina do meu dia-a-dia.
Nota: O meu texto foi corrigido com o FLiP, Ferramentas para a Língua Portuguesa, com o acordo ortográfico. A citação do livro da Kate Morton, não está com o acordo, sendo uma cópia integral do livro.


4 comentários:

Heather disse...

Beautiful yarn color!

harknessangels disse...

Beautiful shawl! Love the color!

rahel disse...

I love the colour and the pattern! :-)

annushka disse...

Beautiful color !


http://anna-and-kat.blogspot.ru/