domingo

Costura versus Malha

Em apenas duas aulas de costura, já consegui concluir praticamente uma saia e reaproveitar 3 saias, com pequenos e grandes arranjos. Com a Cláudia tenho aprendido imenso e, apesar do tempo voar na sua companhia, tem rendido bastante. A costura, por se conseguir ter resultados em tão curto espaço de tempo, é bastante gratificante, concordando plenamente com a mãe da Andre Sue, neste podcast, no que se refere aos resultados imediatos serem mais motivadores. O mesmo é dito neste podcast da Isabelle,  do blogue Fluffy Fibers.
O problema da costura é que não é algo que se possa fazer em qualquer lado. Sinto necessidade de ter uma boa mesa para passar e cortar os moldes e até para costurar! Para conseguir as condições ideais, dou por mim agarrada à máquina, "fechada" num quarto, tendo por companhia apenas os meus cães. Os serões gosto de os passar em família, por isso não há lugar para as costuras.
Já a malha, pode ser feita em qualquer lugar!
Apesar do tempo que levo com cada projeto, é excelente poder fazer sempre que me apetece. Quando estou quase no fim de um projeto, e já tenho mais uns quantos em mente, só me apetece dar ao dedo. Este xaile iniciei no dia 1 de janeiro e quero terminar ainda este mês. Aceitei o desafio da Andre Sue e inscrevi-me num dos seus grupos, o shawl along 2016, no instagram #shawlalong2016. Como decorre até março, será uma motivação para terminar o xaile "Céu de Outono", ainda este inverno!  


4 comentários:

méri disse...

Ah!!! Quem me dera umas aulas com a Claudia... Precisava mesmo. Nunca soube costurar o que aprendi foi pela net mas sou caótica e irrito-me muito com a máquina de costura, coitadinha que nem sequer tem culpa é azelhice minha, mas... desisto rapidamente.

(andei pelo blogue dela mas não consigo perceber onde e quando são os workshops... principalmente esses de recuperação/transfoemação de roupas)

Sofia Amaral M. disse...

Méri, são todos aqui em Lisboa.
Nas aulas que estou frequentar, sou livre de escolher o que quero fazer, o que é excelente. Aproveito assim para reciclar e reaproveitar o que tenho guardado há anos. Claro que também fui às compras e investi em tecidos novos, pois apesar de gostar bastante de alguns antigos, a verdade é que também já estou ligeiramente cansada.

méri disse...

Obrigada. A próxima vez que for a Lisboa por uns dias mais contacto-a para saber mais pormenores.

Naná disse...

Tenho um outro problema em relação á costura... o tempo, não é algo que se possa fazer em escassos 10/15 minutos. Ou se tem tempo para sentar, e fazer as coisas com calma ou então nem vale a pena. E convém estarmos concentradas no que estamos a fazer, o que para mim é difícil com uma criança pequenina sempre a pedir colo e atenção. Essa é a principal razão pela qual ando arredada da costura e sinto muita falta!