quarta-feira

Primeira participação do ano, no Yarn Along

Nas minhas agulhas, tenho o primeiro projeto de malha deste ano,(no Ravelry clicar aqui) iniciado no dia 1 de janeiro. É do livro comemorativo dos 10 anos da Loop London, e adquiriu na loja de Cascais, The Craft Company. O modelo é o xaile, "Autumn Leaf", da Paulina Popiolek. Estou a seguir o esquema pelo gráfico, o que torna tudo mais simples, pois sigo a "lógica do padrão".
Junto do meu taleigo para a malha tenho, de momento, o livro que os meus filhos me ofereceram nos anos, "Uma mão cheia de flores que curam", da Fernanda Botelho (clicar aqui, para o seu blogue).
 Para complementar o meu estudo de hortas e jardins, uma amiga ofereceu-me o livro "Um Jardim em casa", da Teresa Chambel (clicar aqui para o seu blogue). São estes os livros que ocupam os meus momentos de leitura de "estudo/pesquisa". Dá para adivinhar um dos meus objetivos para este ano!
 Quanto a livro de "cabeceira", terminei ontem de ler D.Teresa, uma leitura em que me senti acompanhada pela minha Avó Teresa e que termina com a Isabel Stilwell, a assinar "Sintra 2015", a "minha Serra". Hoje vou começar um livro escolhido pelo peso! Sim, pelo peso, teve de ser. Como gosto de viajar com e pelos livros, contou também o facto de o enredo se desenvolver na Irlanda, um local que há algum tempo quero visitar! Não conheço a autora e por isso estou com uma expectativa diferente, para variar. Podem ler a sinopse aqui. Tirei da capa de livros, para que pudessem ver o livro.
Gostava de ficar um pouco mais, tenho tanto para "falar"! Mas terá de ficar para um outro dia, tenho apenas tempo para vos dizer que retomei a minha caixa de luz, bordados, ponto de cruz e vou iniciar projetos de costura. Estou um bocado ambiciosa, bem sei!
Partilho as minhas leituras e o que trago nas agulhas no Yarn Along. Passem por lá e vejam outras partilhas, sempre tão inspiradoras.


1 comentário:

Inês Sousa de Menezes disse...

Novos livros e novos projectos de costura...parece-me que começou 2016 em grande ;)