quarta-feira

O TEMPO de leitura e malha

"O tempo tinha uma forma estranha de perder a forma quando a sua mente se abstraía, concentrada em algum assunto". Kate Morton
Na minha cabeceira, tenho mais um livro da Kate Morton.
Vou guardar o marcador, para o meu "Diário", escrevendo algumas notas pessoais no verso, à semelhança do que fiz com o marcador do primeiro livro que terminei de ler este ano, D.Teresa, da Isabel Stilwell.
 O livro da semana passada deixou-me uma vontade, ainda maior, de passar uns dias a "vadiar" pela Irlanda. Já me tinham falado da extrema simpatia dos irlandeses, e a autora deste livro assim o confirma. Apesar de francesa escreve, uma ideia que também, infelizmente, me ficou das minhas viagens, "Tinha-me esquecido até que ponto os parisienses andavam sempre de trombas." e continua, "O programa escolar devia obrigatoriamente incluir um estágio de calor humano na Irlanda".
Continuando a estudar, para uma vida mais sustentável e para o projeto da Horta na escola, emprestaram-me este livro.
O projeto de malha é ainda o mesmo xaile da semana passada, Folhas na Serra. No sábado comprei tecido para mais uma saia, com folhas e cornucópias, tendo a mesma cor ferrugem.
Esta minha mudança levou-me a participar no instagram com a etiqueta #themakersyear, desafio a que aderi com a leitura do blogue "A Playful Day"
Estas são as leituras e malha, que partilho no Yarn Along.

6 comentários:

Caroline disse...

Your yarn is just the most beautiful colour - so vibrant!

kimberly bee disse...

It's lovely so far! I agree with Caroline about the color. My Father and family speak Portuguese. I wish I payed close attention when I was younger to learning the language and also to how my Grandmama used to knit :).

Paula disse...

Depois de ler a "viagem a Paris" fiquei com vontade de ir a Paris :) e também de ler a kate Morton :)

Anónimo disse...

Bom Dia D.Sofia
Sou uma Assídua do seu Blog,onde Aprendo muita coisa e numa das passagens
vi uma coisa e despertou-me Curiosidade.
E Gostaria de perguntar se seria Possível dar-me o Contato da sua Amiga, que
faz uns Registos e recupera outros.
Queria muito ter um Registo e trocaria Ideias e seria possível a sua Realização
Obrigado

Contato:
D.MARIA
mjmoutinho35@gmail.com
91 789 92 72

Anónimo disse...

Bom Dia D.Sofia
Sou uma Assídua do seu Blog,onde Aprendo muita coisa e numa das passagens
vi uma coisa e despertou-me Curiosidade.
E Gostaria de perguntar se seria Possível dar-me o Contato da sua Amiga, que
faz uns Registos e recupera outros.
Queria muito ter um Registo e trocaria Ideias e seria possível a sua Realização
Obrigado

Contato:
D.MARIA
mjmoutinho35@gmail.com
91 789 92 72

Sofia Amaral M. disse...

Perdi o contacto com a minha colega que fazia os registos. Fomos colegas numa escola, há 17 anos!
Como também foi colega da minha mãe, vou ver se ela tem o contacto e se tiver entrarei brevemente em contacto consigo.