domingo

Projetos, folha a folha

 Dei o primeiro passo no sentido tentar colher mais frutos do meu trabalho, dado que estou a "reinventar-me" no Pomar às Cores. E que passo foi esse?! A escrita de um "Diário".
Na minha antiga escola, fiz uma formação em Diários Gráficos, e desde então ficou sempre a vontade de começar algo parecido. Na formação foi nos dito que não precisávamos de ter jeito para desenho, apenas vontade de "registar". Ainda assim, tive dúvidas se conseguiria fazer algo parecido. Tendo o meu marido verdadeiros Diários Gráficos e, andando com ele a escolher cadernos e materiais para o seu passatempo, fiquei mesmo com vontade de "registar". Finalmente decidi-me!
Parece uma perda de tempo?! Talvez para quem não precise, e não goste, de alguma disciplina e organização. Para mim, espero que resulte, deixando de ter trabalhos inacabados. Ataquei esta ideia numa altura em que estava impossibilitada, por uns dias, como resultado de uma queda, de fazer malha e de bordar. Deu-me imenso gozo, passar para o papel o que me inspirou a escolher os fios, os modelos, as histórias de alguns momentos, os livros que acompanharam o desenrolar dos novelos, a origem dos materiais que estou a usar. Folha a folha, conto ter no final deste ano, um "diário de memórias físicas", para encadernar. Sabia que tinha já visto algo semelhante e de repente lembrei-me que tinha sido neste podcast "Litle bobins Knit". Faz-me lembrar scrapbook, não o sendo verdadeiramente. Uma coisa é certa, estou a gostar bastante deste meu diário, que me permite sentir as texturas do que faço, nas suas cores reais, algo impossível no blogue e no Ravelry.
Estou a construir o "diário" em folhas soltas, que guardo em micas, num dossier. Já tenho a primeira folha do xaile que iniciei no dia 1 de janeiro. A primeira folha do bordado que estou a fazer, para a capa de livros da minha sobrinha Carminho. E a primeira folha da saia que comecei a fazer. Outro objetivo para este ano é tentar começar a fazer a minha roupa. Nesta primeira fase, escolhi os tecidos a combinarem com os projetos de malha e com as lãs que tenho.

3 comentários:

annushka disse...

amazing yarn !

Inês Sousa de Menezes disse...

Uma excelente ideia ;)

Naná disse...

Eu tenho uma espécie de diário dos meus projectos que comecei mais ou menos quando comecei o meu blog. Na altura ainda não usava o ravelry e por acaso as coisas que escrevia nos meus projectos eram mais ou menos os dados que preenchemos no ravelry, daí ter aderido e adoro a ferramenta!

Mas ando para o reformular, porque o meu caderno está a ficar caótico e há coisas que só pus no ravelry e não transpus para o diário.

Gostei muito do teu Diário, está a ficar giríssimo!