terça-feira

Blogar ?!

 Tudo tem uma razão e a razão pela qual comecei a blogar foi por um dia me ver confrontada com a ideia de criar um blogue com os meus alunos, o que me obrigou a explorar e tomar contacto com variadíssimas ferramentas que o blogger possui. Descobri um Mundo de partilha, inspiração, repleto de desafios, prémios  e trocas. Fiz amizades virtuais, outras tive oportunidade de conhecer pessoalmente, como a  Sofia e a Ana. Quando cheguei aos 6 fãs, fiz uma festa! Quis saber quem andava por aqui...
Uma noite dei conta que tinha tido 22 visitas! Eufórica.... deitei foguetes!
Mantive a "conversa" com outras bloguistas. Acima de tudo e o mais importante, senti-me perto da minha Inês quando andava por terras Italianas e arredores, levando-lhe um pouco dos nossos momentos em família. Foi "fabulástico", principalmente preencheu o vazio que não teríamos conseguido ultrapassar quando não tínhamos Skype!
Fiz "amigas" do outro lado do planeta. Adorei participar no Stitch-a-long "A gardener's Journal" e no Navideno. No ano passado a maioria dos incentivos chegavam da Austrália com a Chookyblue, a Peg e a Kris que faziam a minha lista da OPAM crescer a olhos vistos.
Partilhei e inspirei-me no Creative Space...
Conheci pessoalmente algumas participantes do patchsolidário e algumas Bees da Manta Portuguesa. Inscrevi-me em mais um SAL de ponto de cruz para a Inês praticar o Italiano, enquanto eu pratico o meu inglês, fonte de umas boas gargalhadas entre as minhas amigas Australianas:)
Tudo isto fazia  sentido  para manter-me na blogosfera  onde um dia, por mero acaso, fui lançada...bati asas e...fui voando pousando aqui e acolá, por um número razoável de blogues, deixando sempre um comentário, mesmo quando a pressa era mais que muita e via-me obrigada a ler na "diagonal"!
Mas...
Fico sempre à espera de uma palavra e...raramente tenho comentários. Não gosto de falar para as paredes!
Quando deixo o meu comentário ao visitar outros blogues deparo-me com a triste realidade...o nº reduzido de comentários nas minhas mensagens! Roída de inveja vejo todos com mais de uma dezena de comentários. Será que a minha escrita é tão pouco merecedora do vosso comentário?! Serão as minhas fotografias assim tão más?! É porque para mim...
 Desculpem lá "cambada de preguiçosos", a mim chega-me um ;) , ou :) , até mesmo ! ou :( .
Quando partilho no facebook tenho logo um "Like", ás vezes até tenho direito a umas palavrinhas, agora aqui... nada ou quase nada!
Há quem me envie resposta aos comentários que faço noutros blogues via email, de facto até são numerosas as respostas. Mas se todos optarmos por essa via, então para que é que serve no final da mensagem um espaço para o comentário dos nossos visitantes?! Só para me pedirem esquemas?! Dou de boa vontade, mas se não fossem as Australianas desafiarem-me para mais um OPAM, penso que tornaria o meu blogue "fechado", limitando quem me poderia visitar, pessoas às quais o meu alter-ego chamaria de"Os eleitos"!
Afinal para que serve teclar?! Termino o meu desabafo, uma vez mais, com uma pergunta, apesar de saber, que tal como das outras vezes, não obterei resposta:(  
Esta Borboleta é mesmo  teimosa , persistente, uma verdadeira melga"! (o meu Avô António pagava-me  uns tostões para me calar. Sempre fui uma fala barata!)
Antes de me ir embora deixo-vos  uma chuvada de desculpas em forma de pétalas por vos ter chamado preguiçosos e vos ter esgotado a paciência, pelo menos àqueles que resistiram ler a mensagem até ao fim;)

17 comentários:

Catmint disse...

Com um post destes é hoje que lhe escrevo o malfadado e-mail já à uns dias ando para lhe escrever.
;)
Gostei do post!

Catmint disse...

Teclar para deleite dos seu leitores! Continue a escrever, a "malta" promete que comenta!

RITA disse...

`É raro comentar ( aqui acho que nunca mesmo ) mas tem toda a razão é mesmo preguiça... Ontem com aquela imagem da Praia Grande tive mesmo para comentar. Passo lá quase todos os fins de semana... Quase todos porque os filhos crescem e as solicitações na Cidade são muitas...
Para rematar chamo-me Rita tenho 4 filhos ( Um Rapaz e 3 raparigas ) e o mais velho tem 15 anos ,13 9 e 7 as raparigas...
Vou passando e agora depois do "puxão de orelhas " deixo uma palavrinha.
Beijinhos Grandes

Rita

RITA disse...

É verdade a minha imagem também é a Praia Grande...

sandra disse...

Pronto, pronto... Reconheço que passo por cá sempre de fugida, porque o tempo é pouco... Ultimamente, nem para publicar uns postzitos no meu abandonado blog...Ainda bem que persistes e não encerras este lugar agradável!Continua!

by Deva disse...

Oh vá lá não penses assim...se fores às estatísticas vês que tens visitas! Também se fores ver blogues com grande número de comentários, vês também que por vezes acabam em diálogos umas com as outras! Eu recebo todos os dias várias vezes ao dia a visita de um blogue que sei qual é e que no entanto NUNCA tive um comentário dessa pessoa! Não ligues a isso ; )
Bjs.

Paula Pessanha disse...

Pois é...de blogs e de bloguistas não percebo nada, mas deu efeito o teu " arrufo"...
Comentar para mim é comunicar com quem realizou a noticia que blogou ( se é que se pode assim dizer...)e isso consigo sempre, porque os amigos são para os momentos, não para os blogs!....
Adoro o teu blog!
Beijos

Naná disse...

Borboleta, acompanho o seu blogue há algum tempo, mas venho cá de tempos a tempos, porque por alguma razão as actualizações do seu blogue no meu reader não aparecem (diz que não há actualizações há mais de um ano...). Por isso guardei o link cá do seu canto na barra lateral do meu blogue para poder voltar cá de vez em quando!
Por isso, mantenha-se por cá, porque há quem a leia!

SofiAlgarvia disse...

Eu gosto muito de cá vir e já passei por essa sensação de será que estou a escrever só para mim, porque "vejo-os" cá vir mas não ficam reacções...
Mas passou-me, Sofia! Já percebi que nem sempre é fácil deixar comentários, às vezes por que nos estão bloqueados pela entidade patronal, como é o meu caso, ou porque é alguém que veio à pressa e que nem sabe bem como comentar ou sequer o que dizer...
O importante é tu continuares por cá, porque a blogosfera sem as tuas fotoas, palavras e bordados já não seria a mesma coisa!
bjns

Ana Barata disse...

ai "jasus"!!! tás carregadinha de razão! tenho sido muiiiiito preguiçosa! mas TOU AQUI e mais uma data de gente! Que te quer ler! que ter quer ver! que te quer ouvir!
Fáxavor de continuar, tá bem?
bjs até breve!

Sofia Amaral M. disse...

Yesssss!
Consegui a "tal" dezena de comentários e todos muuuuito simpáticos quando eu vos "dei nas orelhas"!!

Obrigada pelos incentivos. Estava num dia não e sei que não conseguem seguir as actualizações do meu blogue, mas não consigo corrigir o erro que um dia cometi, nem sei qual foi!

Vou ficando por aqui porque sei que não é tempo perdido, apenas que todas corremos contra o tempo e por isso não há tempo a perder com comentários.
Aceito e concordo.
Se quiserem me pedir algum esquema ou dica, podem-no fazer com o vosso comentário;)

bjns para todas e obrigada pelo incentivo;)

João disse...

Parabéns e por favor, continue sempre a escrever!.. :D
Descobri há 3/4 dias o seu blog e já ADORO...para além dos bordados, gosto de saber que há famílias felizes e grandes como a minha :)
Bem haja
Bom Ano
Maria João Meireles

Anónimo disse...

ok ok, ainda que não se comente não significa que não se leia... o que posso dizer é que continue, pois como tive oportunidade de lhe transmitir em termos de bordado com gosto o seu blog em Portugal é dos melhores! Continue!! Não me parece ser pessoa de desistir assim facilmente... NG

Sofia Amaral M. disse...

NG Obrigadão;)

Um anónimo que me fez ganhar o dia, com os seus "exageros" super simpáticos!

Inês Sousa de Menezes disse...

14 comentários?! Já percebi que tenho de fazer um post parecido com o seu hehe
Realmente é agradável sabermos que está alguém a ler o que escrevemos, ao comentarem os nossos posts sabemos que não estamos a falar para o "nada", é muito gratificante!
Por isso é que decidi também vir deixar aqui uns quantos ;)

Sofia Amaral M. disse...

Pois é Inês, sabes bem que esta tua fã sempre te deixa uma palavrinha, porque conheço bem a sensação de falar para as paredes. Mas tal como me disseram, se fores ver a tua estatística saberás que tens muuuuitas visitas, andamos é todos com falta de tempo!

Sandra de Sá disse...

Os comentários são sempre uma mais valia para quem escreve. Eu sei o quanto sabe bem recebê-los, mas confesso que às vezes também não comento. Mas prefiro o blog ao facebook, acho-o muito mais social e apetecível. Bjs e continua por cá! ;)

www.retalhosdamemoria.blogspot.com