terça-feira

Saí para a rua, sentindo-me nua!

Aproveitando todos os minutos até à última, só no elevador é que dei conta que não tinha os meus anéis, nem um brinco ou um colar, NADA! Senti-me despida!
- Volto atrás ? - perguntei aos meus botões.
- Não dá tempo, mesmo a passo de corrida! Sofia, estás mesmo em cima da hora!
- Pois é, os "meus meninos*" esperam por mim.
Bati a porta do prédio  saí "nua" para a rua. Será que alguém vai notar?!
A falta de maquilhagem tudo bem, agora o resto!
Maquilhar-me não é senão um truque que passei a utilizar depois dos 40. Assim quando me pinto, para ficar com "pinta", apareço e faço:
- Tchanam!!!
E a família responde-me:
- Uauuuuu!
Deixo o meu marido de queixo caído ( pelo menos sente-se na obrigação de fingir ) e eu sinto-me lindíssima, como se tivesse sido visitada por uma fada madrinha e ela me tivesse  brindado com um extreme makeover!

*nota: alunos com necessidades educativas especiais - aulas de apoio

7 comentários:

MNZ1 disse...

Sim eu sei mas ...

Paula Pessanha disse...

Não me sei maquilhar!!!!!!..... Pois é, se calhar bem preciso e ninguém mo diz! Também sinto falta de qualquer coisa que me faça bela (coisa que nunca fui...)mas preciso mais de boas caminhadas para desfazer o excesso de peso que criei depois de deixar de fumar... mas o que é mesmo eficaz é sentirmo-nos bem na nossa pele...por falar em pele, também preciso de um peeling! Credo, tanta coisa!Enfim... estamos em tempos de muita crise...

Paula Pessanha disse...

Esqueci-me...concordo contigo Sofia! Porque " my smile is my makeup!!!!!"
Bjs

Sofia Amaral M. disse...

Oh Bela "morenaça" anima-te! Vou combinar contigo umas caminhadas no "calçadão" lá para terras do Sul...e depois à chegada....comemos um gelado!ehehehehe

nany disse...

Olhem lá!!! Não há nada como um belo colar "my smile is my makeup" (que já agora me podem comprar) eh eh eh ...para se sentirem com a maquiagem perfeita.Eu foi ao contrário de ti mana, toda a vida me maquilhei ,ou por causa do balé ou pq devido a profissão tinhamos que tomar mt bem conta das nossas aparencias , se queriamos ser escolhidas para os "papeis" , tinhamos não só de ter uma boa tecnica de balet, mas tb obviamente qd os coreografos iam nos fazer audiçoes ,tb davam valor a "beleza" , como é obvio uma "bela adomecida" é sempre mais convicente se a bailarina se tratar bem e fizer o que for posssivel para ficar mais bonita. Por isso para mim chega de maquiage, agora é mesmo o colar e pulseras , etc que fazem a maquiagem....bjs e não contem comigo para as caminhadas isso é mt saudavel, mas para o gelado eu vou lá ter.

Paula Pessanha disse...

Pois é...umas comem batatas fritas e não engordam, outras fazem um esforço para deixar um hábito péssimo e depois qual a recompensa? Engordar ... a vida de fato não é justa!! ( já dizia o Calimero)
Beijos

Catmint disse...

Por acaso também só me maquilho esporadicamente o que faz com que todos reparem... não sei se fico melhor mas sinto-me melhor. Depende do estado de espirito, se estiver de neura tenho que me "aperaltar". Gostei do "my smile is my make up"... :)