segunda-feira

Renda por música

Ao reler o livro "Malhas Portuguesas", lembrei-me de um trabalho que fiz no meu curso de "Bordados Tradicionais". Não é um bordado, mas ali há espaço e tempo para tudo, desde que haja vontade. Como queria retomar o tricot da minha adolescência" pensei, e bem, que a "Renda com 2 agulhas" seria uma excelente forma de recordar o básico. 
renda aplicada numa toalha de mãos
Imagem do livro da Rosa Pomar, página 63
Um livro que também gostava de ter, é o que aqui partilho.
 net daqui
No curso informaram-me que já não se encontra à venda, estando disponivel apenas em bibliotecas.
Quando tricotei esta renda, cheguei a idealizar um cachecol com pontos que aqui aprendi mas, com tantos bordados e costuras, o tricot foi sendo sempre adiado, até que descobri que só o tricot me permite estar com e em família.
Como hoje é 2ªf, vou partilhar na página da Cindy, este trabalho tradicional e tão português!

8 comentários:

sandra disse...

Cuja foto foi retirada daqui: http://floresascores.blogspot.pt

Naná disse...

Muito bonito :)

Sofia Amaral M. disse...

Sandra estou certa que se refere ao livro que referi só existir em bibliotecas. Na altura em que fiz esta renda pesquisei pelo livro e guardei esta fotografia para tentar encontrar em alfarrabistas. Peço desculpa se não referi o autor da fotografia.
Agradeço que coloque aqui uma mensagem para conseguirmos ver o livro e já agora o que partilhou na altura.
Tentarei publicar o mais cedo possível fotografias que provém que as restantes fotografias pertencem de facto a um trabalho que eu fiz

Sofia Amaral M. disse...

Sandra, já substitui a fotografia do livro, visto que não a encontrei no seu blogue para colocar os créditos na fotografia.
O importante era divulgar o livro e por isso substitui por esta fotografia, praticamente idêntica à sua, mas esta consegui-lhe atribuir os créditos.
Uma vez mais peço desculpa. Ainda bem que deixou o seu comentário, assim consegui corrigir a minha falha, e com isso encontrei este alfarrabista.
Sofia

sandra disse...

Olá Sofia, não foi minha intenção gerar qualquer confusão, só deixei a nota porque não é a primeira vez que me acontece ver fotos minhas publicadas sem qualquer referência à origem. Foi apenas uma indicação, sem pretender fazer aqui qualquer publicidade ao meu velho blog... Bem sei que o que colocamos em rede passa a ser propriedade do mundo virtual...Agradeço a sua atenção e preocupação e sugiro mesmo que elimine o meu comentário, para eliminar também qualquer equívoco. Normalmente, sou muito passiva, ainda mais nestas lides virtuais, mas ontém deu-me para aqui... Peço desculpa por qualquer incómodo e continue o bom trabalho, pois, embora não comente com frequência, gosto de passar por cá!

Sofia Amaral M. disse...

Não será necessário apagar o comentário, a confusão que se possa ter criado é apenas em leitores mais distraídos e que não acompanham o que faço.
O melhor seria partilhar aqui o link para o livro, será sempre uma mais valia, pois poderemos ler a opinião de alguém que já conhece a obra.


Rosário disse...

que bonitas as tuas rendas Sofia!

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Rosário.