quinta-feira

Retomando a mistura de cores...

...agora com  linhas e  tecido!
A luz do sol, o azulão do céu e o amarelo-esverdeado da relva antes dos dias de chuva, convidam-me a bordar no jardim dos meus Pais, mas já a pensar no Natal!
Estive a tentar planificar alguma coisa no caos que é a minha mesa de trabalho. Como não consegui mudei-me para a sala para organizar as minhas linhas...
 Pesquisar nestes livros...
 ...pequenos esquemas para bordar no tecido vermelho, para enfeites da árvore de Natal...
Dando mais cor e alegria com alguns tecidos que tenho cá por casa.
Toda esta planificação era para fazer a mala para o fim de semana, mas...... Como prometi a mim mesma que ía ser mais disciplinada, fico pelo estudo e planificação deste novo projecto, porque primeiro tenho de terminar o bordado de ponto de cruz e avançar no SAL "A Gardener's Journal" onde estou a ficar para trás!!!

9 comentários:

Entre o campo e a cidade disse...

ai que inveja...tantas linhas!!!
A Sofia é "a responsável" pelo meu regresso aos bordados! Precisava que me recomendasse algum livro com os pontos básicos...e onde adquirir.
Apaixonei-me pelo "Gardner journal" e pelos desenhos da Anni Down...o seu está um espanto!
Bons trabalhos!!!

Entre o campo e a cidade disse...

obrigada Sofia!
Já "encomendei" algumas coisas á minha mãe, pois por estes lados nºao tenho muita escolha...e para ser sincera não me apetece nada ir a Lx...o resto vou comprando online!
Com esta mudança de casa, não encontro as minhas linhas e agulhas de ponto cruz, por isso só me resta recomeçar o stok!
beijinhos
mila

Entre o campo e a cidade disse...

ja agora, costumas comprar em algum site australiano?
Queria adquirir graficos da Anni Downs (gardners journal e outros)...
há vários, mas nunca comprei em nenhum...
Helllppppp!!!!

Sofia Amaral M. disse...

O teste és tu Inês?!

Sofia Amaral M. disse...

Para a Mila e para quem quiser relembrar ou aprender alguns pontos de bordar

http://www.needlenthread.com/videos

Entre o campo e a cidade disse...

obrigada Sofia...já estive a ver e esses videos estão fantásticos!
Entretanto hoje a minha mãe já me comprou no Mucifal (onde há de tudo...) 2 bastidores, sim porque cá em casa é tudo a duplicar pois a sra dona princesa quer fazer tudo o que a mãe faz...
Na 2a "os little people" recomeçam a escola, e lá vou eu "á vila" comprar linhas e agulhas!
Gráficos já tenho uns giros de redwork.
Agora é mais um projecto a juntar ás duas mantas de crochet que estou a fazer...mas eu sou mesmo assim...gosto de fazer muitas coisas!!!!
(desculpa o testamento, isto é uma das consequencias de morar no campo...)
beijinhos

Sofia Amaral M. disse...

Olá Mila:)
A tua Mãe vive para aqueles lados?! Eu estou a tentar mudar para lá, é tudo mais calmo!
Também tenho sempre vários projectos em mãos, não é defeito é feitio;)
E os grandes testamentos nunca me cansaram , pelo contrário!
Bjns
Bom regresso ás aulas :)))

Entre o campo e a cidade disse...

A minha mºae vive lá há 2 anos...até aí era só casa de fds.
Eles adoram!Mesmo perto das casas do Alves Ribeiro. E sei que há lá terrenos á venda,tens de falar com o Manelinho do quiosque da Praia das Maçãs.
Hojé começámos os novos projectos!
bom regresso ás aulas para voçês (eu este ano estou em casa...para acompanhar melhor os miudos.
beijinho
mila

Entre o campo e a cidade disse...

e sem dúvida que é tudo mais calmo...eu desde que me mudei para aqui, e deixei Lx, nunca mais usei relógio...e os dias parecem bem maiores!