quarta-feira

Panquecas... para um bom começo de dia


 Receita da Nigellapor uma Mãe, para apoiar os jovens em Erasmus. Esqueci-me de cronometrar mas seguramente não leva mais do que 5 minutinhos, com batedeira eléctrica! Mas bater 2 claras em castelo são mais 5 min. de musculação gratuita, é só pegar num garfo e bater!
 Ingredientes:
  • 250gr de queijo Ricotta (o grande segredo desta maravilha! E é italiano!)  
  • 2 gemas e duas claras batidas em castelo
  • 100gr de farinha
  • 125 ml leite
  • óleo ou antiaderente
  • e....carnes frias, morangos, compota de limão ou de frutos vermelhos, nutella ou chocolate derretido...o que vos apetecer e tiverem em casa.
 A Madalena estava aqui a sugerir que utilizem a panqueca como um prato, coloquem por cima camarões e alface...o que vos apetecer!
 Vou fazer uma pausa nas receitas até terem casa. Tenho de voltar a partilhar os meus trabalhos, este blogue tem "4 cantos" e tenho estado só no canto dos "momentos apaladados"! Não pode ser!!

P.S  A dose penso que dará para 4 jovens "famintos"!
Está a dar-me erro html :( espero não voltar aos problemas de formatação que já tive. Avisem-me se algo não estiver bem, please!

    2 comentários:

    Entre o campo e a cidade disse...

    panquecas e waffles são uma constante por aqui...os miudos adoram e "obriga-os" a esquecer bolachas, manhanzitos e afins!!!
    Queijo Ricotta??? Adoro. Vou experimentar!
    beijinhos
    mila

    Anónimo disse...

    Fiquei de fora mas não espero pela demora de provar.