terça-feira

Polme à Trento

Muito simples e económico!
Por cada 50gr de farinha + 1 ovo, podem acrescentar leite;
sal e pimenta a gosto;
bater tudo.

À boa maneira portuguesa serve para pataniscas, juntando-se bocados de bacalhau e salsa; ou para peixinhos da horta mas dá mais trabalho. Tem de se cozer feijão verde inteiro e sem fios. Em ambos os casos frita-se como os pasteis de bacalhau.
Como é que os jovens de Trento podem fazer?!...
  • utilizando queijo feta e para incrementar.......
  • alho francês (ou cebolinho)
  • hortelã e salsa picadas finamente
  • paprika = pimentão doce
o resultado final é mais ou menos este...
1ªetapa
2ªetapa, já com queijo
3ªetapa, fritar (aqui está com pouco polme, não ficou muito bem!)
Já no prato, desfocado mas delicioso!
Sejam criativos, económicos e não percam muito tempo na cozinha. Disto tudo o importante é saber como fazer Pome e adicionar ingredientes que se tem em casa, o tempero é o que tiverem à mão! Polme à Trento vão vocês dizer-me como é.
O nosso jantar hoje foi uma salada de alface, com manga aos cubos, massa de arroz fria, peitos de frango assados e cortados aos cubos, ervas aromáticas ( como não tinha coentros utilizei oregãos)  e faltou-me cebolinho. Temperei com azeite, sumo de limas e sal grosso.É também muito fácil e rápido, ideal para quando se tem sobras de frango assado. Não me deram tempo de fotografar o resultado final (para não dizer que me esqueci, desculpem!). Mas aqui têm os preparativos...
Quanto mais cor tiver o vosso prato mais equilibrada é a refeição !
 Nos "momentos apaladados" encontram mais receitas, quase todas da Borboleta Africana que tem uma "cozinha das cores", sendo  a maioria  receitas vegetarianas, mas vocês podem sempre adaptar, ou então consultem as "cozinhas" que são sugeridas na sua barra lateral.
Quando tiverem casa o pequeno almoço pode ser  enriquecido com cereais e, porque não, começar o dia com um sumo de laranja ou uma peça de fruta?! Um shot vitamínico logo ao acordar.
Não se esqueçam que o refeitório da faculdade dá muito menos trabalho e terão mais companhia. Os momentos da refeição são óptimos para uma pausa e "dois dedos de conversa".

Sem comentários: