quinta-feira

Grilhoa antiga e grilhoa

Finalmente aprendi a diferença! Grilhoa antiga passo a passo e no fim um vídeo!
uma volta na agulha
picar o pano e dar outra volta na agulha
e temos dois nós
Clique em: vídeo explicativo do ponto cable plait penso que mostra como se faz um ponto muito semelhante, mas entre duas linhas. Nas fotografias o ponto é mais míudo por isso está desenhada apenas uma linha e é feito na horizontal.
O ponto de grilhoa antiga fica lindo e quando a linha é mais grossa o resultado é fantástico!
com fio duplo
 O único defeito que este ponto tem, quando nos enganamos não é possível desmanchar porque é todo com nós, temos mesmo de cortar!
grilhoa
 O ponto grilhoa também resulta muito bem, é mais fácil e podemos desmanchar sempre que nos enganamos.

  Quando tiver uma boa luz para fotografar mostro o que estou a fazer em grilhoa e grilhão (ponto palestrina); ainda não me atrevo a fazer grilhoa antiga, embora já tenha aprendido!

3 comentários:

Paula P. disse...

Olá ...gosto destes trabalhos teus, e os que vais bordar para juntar aos azulejos estão a ficar girissimos, mas ... e a minha malinha separadora? Vi as que fizeste e quero uma, não te esqueças!
Bjs

Naná disse...

Então eu aprendi foi o ponto de grilhoa antiga.
São ambos lindos!

Sofia Amaral M. disse...

Fica registado Paula, ver se te mostro a minha para veres o tamanho;)
Naná adorei o grilhoa antiga principalmente com linha dupla ou mais grossa!