terça-feira

Mudança de planos

O Land Rover pregou-nos uma partida. Estávamos prontos para uns dias de "exploradores" e ficámos sem embraiagem.  Ele mais desconsolado do que eu e irritado consigo próprio, por ainda acreditar tanto nas pessoas. Eu a tentar reinventar os dias que tínhamos pela frente! Não foi fácil,  no primeiro dia fazê-lo ultrapassar a frustração, mas tentei. Agarrou-se à net a pesquisar soluções e ocupou-se na cozinha, o que foi uma vantagem para mim. Para lhe fazer companhia,  peguei nas agulhas e terminei a frente da minha camisola Lobo Ibérico
No segundo dia, os meus sobrinhos ficaram a ganhar com esta reviravolta e puderam contar com a "Compincha" no desfile de Carnaval.
Primeiras fotografias do canto superior esquerdo, eu e o meu pai. "O Pilotaço" emprestou-me um dos seus fatos de piloto. As minhas sobrinhas depois emprestaram-me o vestido de Mexicana e juntei-me a eles. à festa e ao desfile!
À noite vimos a comédia francesa "Que mal fiz eu a Deus" e, para fazer uma pausa entre a frente e as costas da minha camisola, fiz este "Capuz Serrano". Perdi-me de riso, cometi um erro, nada de grave, não tendo dado por nada, decidindo que vai ficar mesmo assim! Cada vez que olhar para ele, lembrar-me-ei das gargalhadas que dei.
Na malha acontece-me o mesmo do que nos livros, quando termino a leitura de um livro, fecho-o e durmo, esperando pela noite seguinte para uma nova leitura, fazendo assim uma pausa entre leituras! O capuz foi a minha pausa entre a frente e as costas da camisola!

Terminei, na manhã do dia seguinte, acrescentando-lhe os "tassels". Falta o pompom no topo, não tendo mais desta lã, terei de procurar um resto de outro projeto, que fique bem aqui!
Terceiro dia, caminhámos nas vizinhança do nosso bairro, lanchámos na Versalhes, idealizámos a nossa cozinha "de avós" na César e Castro.
Cortado de uma revista, preso na nossa cozinha!
Uma cozinha, numa casa de campo, com os filhos, amigos e netos, sempre a entrarem e a saírem, impondo-nos um alegre e permanente corrupio, mantendo a nossa cozinha aquecida, a nossa casa num lar. E, como era a 2ª, 2ªf do mês,  fizemos uma paragem na Bertrand. Feitas as contas de um dia passado na cidade, comprei mais um bloco para escrever sempre que me apetecer, e for invadida por ideias, para o "Pomar às cores", 2 livros e 2 sabonetes a que não resisti.

No bloco : No bloco "This notebook is made from apples. Green, susteainable,educational, natural & healthy"

artigos Tomelo

O sabonete que comprei foi o exfoliante! O creme e o sabonete pequeno tenho desde o Natal. Enquanto faço malha, gosto de colocar creme nas mãos e no meu taleigo da malha tenho sempre um sabonete para perfumar. Quanto a Burros, sempre disse que um dia iria ter um! Até lá contento-me com os que os meus filhos me vão oferecendo! O meu creme favorito, foi também um presente dos meus filhos, fazendo parte de um Kit, que fez as minhas delícias.

O segundo sabonete que comprei, foi este de leite de cabra, para mim, uma nova experiência! Será para a bolsa que quero fazer com estes tecidos, para os projetos de meias. Estou a gostar imenso de fazer malha com as agulhas Zing, que o Zé me ofereceu no Natal, sendo as ideais para meias. Vou experimentar o calcanhar, fish lips kiss hell que vi no podcast "Along the Lanes". Comprei as instruções e mesmo que não queiram experimentar, espreitem, fazendo o dowload. Vamos ajudar quem precisa e por tão pouco!
Quarto e último dia, das nossas férias de Carnaval, ficámos por casa, cada um dedicando-se aos seus passatempos, escutando a música que vinha do quarto do nosso filho. Também é bom ficar em casa!

1 comentário:

Inês Sousa de Menezes disse...

Parece-me que teve umas belas férias de Carnaval! :)