quarta-feira

Lobo Ibérico


Mais um presente do Zé, os KnitBlockers!

Lobo Ibérico, foi o nome que dei ao projeto que tenho nas minhas agulhas, no original "Woolf River". Sou Bióloga e, como tal, quis dar o nome de uma espécie portuguesa à minha camisola. Andava para fazer este modelo, desde o dia em que o vi num podcast da Melody, com o nome "Into the hoods!", gravado num bosque. Espero conseguir concluir este projeto antes de ir passar uns dias, com a família, ao Parque Natural da Peneda-Gerês. A minha agenda, dos Parques e Reservas de Portugal, será o meu diário dos passeios que aí pretendo fazer.
Mas a imagem do lobo, da primeira fotografia, é do livro que estou a ler, para as minhas aulas de ecologia, do 8ºano, O Lince, também da Luísa Ferreira Nunes.
Leituras de cabeceira, tenho ainda o livro da Kate Morton e os dois que comprei esta 2ªf.
Na parede, os registos em forma de coração são a Santa Inês, a Santa Madalena e o Santo António
O da Tana French, foi difícil de encontrar! Só tinham este título da autora, no armazém, antigo e um pouco danificado. Qual foi a razão da minha escolha e persistência, que encontraram o cúmplice ideal na teimosia da rapariga que me atendeu, não tendo descansado enquanto não encontrou este exemplar?! É simples, foi a leitura dos livros que partilham no Yarn Along, com os comentários e observações das bloggers. Não me recordo quem partilhou o livro, mas tenho uma lista de livros criada apenas da leitura do Yarn Along. A maioria dos livros é difícil de encontrar traduzidos e nas nossas livrarias.
"As gémeas do gelo" comprei por ter na capa " Para quem gostou de ler A Rapariga do Comboio". Espero que não seja apenas marketing!
Retomo a minha participação no Yarn-Along, com estes livros e a minha Camisola Lobo Ibérico.

Quanto ao Lobo Ibérico poderão ler mais no Carnívora, ou mesmo, no  Grupo Lobo..
Ainda acerda de leituras, hoje é um dos dias que reservo para os blogs, não só das bloggers no Yarn Along, como também no Ravelry, seleciono "Friend's blogs", para me manter a par das novidades.

1 comentário:

Rosário disse...

está a ficar muito gira a camisola!
e vejo que já tens desses alfinetes especiais. depois diz se dão jeito mesmo.