quarta-feira

"Vida boa"

"Vida boa" é a expressão que o meu amigo utiliza, quando está feliz. Ontem resumiu em 3 "estados": "Sol, não vento e música, vida boa!". Pouco conversámos, é sempre assim quando está a ouvir música no seu telemóvel, o único bem material de valor que tem para se sentir feliz.
Aqui sentada, a teclar, penso também rapidamente em 3 palavras "Chá, livros e malha, vida boa!". Mas claro que a mim nada me falta, o que me faz sentir um peso na consciência. Adiante!
Há 15 dias que não participo no Yarn Along, por isso resolvi que estava na altura de tirar uns minutos para escrever sobre as minhas leituras e o que tenho nas agulhas.
Em relação à malha, tenho quase a frente da "Camisola Lobo Ibérico" terminada. Estou com receio de, apesar de ter feito uma repetição do padrão rendado, vá ficar ligeiramente curta. Como projeto portátil iniciei a gola "3 cores no Pinhal". Vi-a no podcast "Tea House Knits" e pensei logo "Quero!". Estou a ver todos os episódios da Tina, o que me levou, não só a reler livros sobre o chá, como a fazer novas incursões no Mundo do Chá.  Comecei por reler "O Culto do chá", de Wenceslau de Moraes.

 
Agora estou a reler "O livro do Chá", da Edite Vieira Phillips, da Colares Editora, um livro que vive na bancada da minha cozinha junto dos livros de culinária pois os capítulos finais, "Coisas boas à hora do chá", são dedicados a receitas doces e salgadas.
Chás adquiridos na Mercearia d' Aldeia, Janas/Sintra
Como leitura de cabeceira, estou a ler "As gémeas do Gelo". Sendo uma apaixonada pela Escócia, este livro não podia passar-me ao lado! Skye apenas vi de longe e agora tenho mesmo vontade de continuar a explorar a Escócia.
Numa família como a minha, rica em gémeos, faz uma certa confusão sentir o que estas gémeas, ou melhor, gémea e os seus pais estão a passar! Perturbador, por vezes arrepiante, ainda assim este livro prendeu-me! 
O livro e a capa que o veste
Como todas as 4ªfeiras, hoje farão parte dos meus momentos de leitura, os blogs participantes no Yarn Along.
 

5 comentários:

Caroline disse...

lovely knitting!

Inês Sousa de Menezes disse...

Que vida boa! :)
Dêem-lhe livros, chá e viagens que fica toda contentinha

Unknown disse...

Tudo coisas que eu adoro :)))

Paula disse...

Concordo!
Vida boa!

Fabi disse...

No Natal também comprei o Culto do Chá e adorei o livro! Vida boa :)