terça-feira

Feitas as contas

Gola ainda por rematar e esticar. 3 cores, 3 fios, e 3 texturas diferentes, daí esta forma. Ainda assim gosto de a ver e sentir no pescoço!
Feitas as contas, este ano o dia a mais em fevereiro permitiu-me terminar dois projetos de malha. Um foi o Capuz Serrano (modelo gratuito e de rápida execução, no Ravelry), no intervalo das costas para a frente da Camisola Lobo Ibérico. O outro terminei ontem, dia 29, e  foi a gola "3 cores no Pinhal", o projeto portátil da Joji Locatelli, que viajou comigo entre a passagem da frente da mesma camisola, para as mangas. Há muitos outros modelos que quero fazer da Joji Locatelli, comecei por este para ver se me dava bem com as instruções desta designer. As da gola estavam muito claras.
E por falar em projetos que viajam comigo, os nossos passeios de Land Rover só por si são sempre uma aventura! Desta vez ficámos sem janela, o que obrigou a uma passagem por casa dos meus pais para um concerto "criativo", mas que resultou. 
Enquanto esperei, com "eles", que o "mecânico" terminasse o seu trabalho, fui dando ao dedo.
Este mês consegui adiantar um pouco mais a minha manta, graças ao desafio da Jennie, #craftfor20.
Retomei o ponto de cruz, com o SAL Joyful World, mas vou iniciar março sem ter bordado fevereiro. Com a chegada do calor, terei mais tempo para os bordados, pois abandono um pouco a malha.
Quanto a costura, terminei duas saias, e pouco mais, uma vez que só tenho costurado nas aulas com a Cláudia.
Para março tenho muitas ideias, umas de aplicação de tecidos, como as do calendário da Abigail Mill, que comprei o ano passado na feira "The Knitting & Stitching Show" , e como as da Poppy Treffy, dando assim uso a dois livros que tenho da Poppy.
 Terei de me organizar, planear e evitar iniciar algo que depois fica por acabar. Inspiro-me nos sinais que vou sentindo de uma primavera que nos alerta para a sua chegada. Os odores primaveris e as cores já são intensos, as temperaturas nem por isso!
Estou feliz com os resultados da minha autodisciplina e o meu registo tem sido uma grande ajuda, além de me dar um gozo imenso. Posso gostar muito do processo de iniciar um novo projeto mas fico tão feliz quando finalmente os posso usar, porque os terminei! Este mês outro dos meus objetivos é terminar, pelo menos, mais um OVNI, entenda-se, Objetos Vários Naturalmente Inacabados. Há uns que já começo a considerar verdadeiros invasores do meu espaço!

1 comentário:

Inês Sousa de Menezes disse...

O Land Rover ficou sem janela?! Tem de me contar isso!
Fico feliz por ver que anda mais disciplinada e a conseguir terminar projectos, que ficam giríssimos ;)
PS - não se esqueça que ainda tem de me fazer um gorro!