quarta-feira

Comentários que contam muito


 Outro dia a minha filha Inês comentou* aqui, que gostava de ter um gorro. Larguei a minha camisola, pesquisei modelos de gorros e, enquanto estava a ver o podcast "The Grocery Girls Knit", dei de caras com o gorro Conversationalist, que resolvi adaptar a meu gosto. A escolha saiu bastante económica em tempo e dinheiro, uma vez que o modelo é gratuito, de execução simples e para o qual tinha este fio da Drops adquirido nos saldos do Clube de Tricot (agora em saldos Fabel)
Os gorros têm sido tricotados ao serão enquanto vejo em família (hoje em dia, a maioria das vezes só eu e o Zé) a série francesa Candice Renoir (os terríveis gémeos fazem-me rir!) Falta fazer os pompons mas, como era de esperar, não sei onde guardei o acessório, para fazer os ditos pompons. É o que dá ser nómada dentro de casa, com os trabalhos de mão de um lado para o outro e aos fins de semana de uma casa para outra!
Ontem, no Dia da Mulher, o irmão ofereceu às irmãs estes bolbos e eu um "vale" para estes gorros.
Eu recebi uma caixa de bombons para partilhar com as minhas filhas Mulheres e o livro que tanto queria,(os meus passinhos da "dança da alegria" continua a fazer rir a família!) a Knitlandia, da Clara Parkes. Uma leitura que terá de aguardar pois ainda estou a ler o policial (estou cada vez mais parecida com a minha Avó Teresa!), "Sombras do passado", de Tana French. Os diálogos são incríveis, parece que faço parte das conversas! Escolhi o livro pela leitura de uma partilha no Yarn Along e por se passar na Irlanda. Bem sabem o quanto gosto de viajar com e pelos livros! O Knitlandia vai-me permitir tudo isso e a leitura será acompanhada certamente pelo desenrolar de meadas e novelos.
Vou espreitar mais livros e projetos de malha inspiradores no Yarn Along.
*Nota: Todos os comentários contam! Leio-os todos com carinho e grata por terem parado um pouco por aqui. Sinto a vossa presença e companhia. Raramente respondo pois sei que dificilmente as pessoas regressam para ler as respostas. Tal como eu, devem comentar em vários blogs, não esperando uma resposta. Se por acaso estou em falha com alguém, as minhas desculpas, não foi por mal.

2 comentários:

Julia disse...

The hat looks great! The Colorways are so vibrant!

Inês Sousa de Menezes disse...

Olha o meu gorro tão giro :) Merci!!