terça-feira

Páscoa com 20 e um KAL pelo meio

Padrinhos e afilhados trocaram livros, molduras e doces
No jardim dos avós houve caça aos ovos do coelhinho da Páscoa
Juntou-se tudo e voltou-se a dividir igualmente por todos!
Foi um dia em cheio, como sempre quando nos juntamos todos na Casa de Família! Somos 21 mas, ainda assim, consegui fazer umas carreiras na minha segunda meia, talvez para o KAL das meias de março!
À tardinha, enquanto os via a jogar à bola, fiz mais umas carreiras!
Hesito em participar num KAL que já iniciou há um tempo e que se aproxima do fim a passos gigantescos, até porque não precisamos de aderir ao KAL para irmos vendo as meias espetaculares que estão a ser feitas por todas as participantes! Um KAL se por um lado me motiva e ajuda a não colocar o projeto de parte, por outro lado cria-me uma certa ansiedade. Assumir um desafio com uma data confesso que me tira uma parte do gozo e da descontração próprias de todos os passatempos a que me dedico. É como se o passatempo se  virasse contra mim e me apontasse o dedo dizendo: "Se não terminares, serás excluída!". Não estou certa se me estou a conseguir explicar, mas pode ser que alguém desse lado me entenda. Ser professora, mãe, ter cães, tomar conta da casa e muito mais, tudo a precisar de um grande investimento de tempo, leva-me a um esforço enorme para me abstrair da falta de tempo que tenho e da sensação permanente de o tentar esticar. Com um KAL chego a sentir que encontrei mais uma "coisa" para me irritar com o Sr. Tempo! Por exemplo, se não fosse o querer terminar as meias ainda em março, não teria pegado neste projeto enquanto os via a jogar à bola. Talvez me tivesse juntado a eles, como sempre faço! Para não sentir tanta "pressão", inscrevi-me igualmente no KAL #23HarryPotterKal, que me dá mais tempo, caso não me apeteça terminar estas meias em março, assim sinto-me melhor com este projeto enquanto anda nas minhas agulhas.
Apesar do que acabei de "teclar", neste momento estou a participar não em 1, nem em 2, mas em 3 KAL! O das meias, o #soxceteracwKal com as "Caneleiras de sonhadora" e as mitenes "Preto no Branco"  (termina em abril) e no KAL do podcast YarnGasm, com "Abril águas mil" (termina em maio)! Dá para acreditar?! 

1 comentário:

fazbemaosolhos disse...

Percebo tão bem o que quer transmitir Sofia. São tantas as vezes que me sinto tentada a participar em KALs mas essa "pressão" de que fala faz-me sempre recuar. Prefiro ir fazendo, sem datas, sem compromissos, a não ser comigo própria, até porque o tempo que consigo dedicar ao meu passatempo não é regular, às vezes calha ter muito tempo, outras, tempo absolutamente nenhum. Mas por outro lado participar num KAL deve ser bastante entusiasmante, pelo facto de podermos conhecer tantas outras pessoas que comungam dos mesmos gostos, vontades ou trocar ideias. Quem sabe um destes dias não me atiro de cabeça a um! ;)