quinta-feira

Projetos de costura

Meias de Março terminadas!
Aproveitando a interrupção letiva, voltei à minha Bernina. Terminei uma bolsa para pequenos projetos de malha e hoje fiz esta capa de livros, para a minha Compincha. Consultei o vídeo e instruções da Nicole e para o fecho o vídeo da Riera Alta.
Tive de começar por substituir a lâmina do meu cortador e para isso consultei um vídeo com as instruções completas.
Desisti do projeto inicial que era utilizar o tecido herdado da Avó, bordar-lhe umas flores, mas o tecido era pouco resistente para uma capa que vai ter muito uso.
Resolvi então utilizar o tecido da Alice no País das Maravilhas que escolhi numa das minhas visitas à Retrosaria. Achei que o tema do tecido tinha tudo a ver com as leituras da minha sobrinha, no entanto, quando estava a dar os pontos finais na capa tomei consciência da cor do fundo do tecido, algo sem dúvida a evitar para as mãos de uma leitora que anda sempre com um livro para todo o lado! Gosto sempre de dar um toque final e para isso utilizo o pé de acolchoar.
Nestes pequenos projetos já me corre quase tudo bem! Utilizando os livros da Poppy Treffry tenho ideia de fazer mais uns quantos projetos de costura, aplicando tecidos.
Entretanto terminei o primeiro pacote de aulas de costura. Tenho 3 saias transformadas e duas feitas desde o inicio. Aprendi algumas bases  de costura, o primeiro passo para tentar conseguir viver de uma nova forma, evitando comprar peças feitas, não sei bem a onde, nem em que condições, com materiais sintéticos e pouco amigos do ambiente. Tenho ainda muito para aprender e muito mais por praticar. Acredito que o segredo está em arriscar, experimentar e praticar.  Para voos mais altos investi no livro da Merchant & Mills, Workbook.
Com este meu novo livro vou-me aventurar a fazer roupa para mim! Por agora serei a única vítima deste meu idealismo e espero um dia sentir-me tão a vontade a fazer roupa como me sinto na execução de pequenos projetos.

1 comentário:

Inês Sousa de Menezes disse...

Fez, finalmente, a capa do livro? Yey! Então e as minhas perneiras já estão terminadas? hehe