quarta-feira

Nas minhas mãos tenho...



Nas agulhas...
...o xaile "Waiting for Rain", primeiro modelo que faço da Sylvia Bo Bilvia, Adaptei com ajuda da Raquel e da Filipa para liga, já que faço malha à portuguesa,  passando o fio por um alfinete ao peito. O fio é da Drops e comprei no Clube de Tricot.

Estou a estrear as agulhas ChiaoGoo e estou encantada com o cabo, nem parece que está lá,  ao contrário de outros que se comportam com uma forte teimosia! Para saber mais sobre estas agulhas aconselho o podcast da Tea House Knits, que teve direito a um merecido destaque no último número que adquiri da revista The Knitter. E por falar em podcasts, este é um dos KALs em que me inscrevi depois do desafio lançado pela Kristin.
Ao deitar...
... troco as agulhas por um livro. Ontem comecei a ler "Do lado de Canaã", de Sebastian Barry, sendo ainda cedo para tecer uma opinião, no entanto posso dizer que ainda não entrei em sintonia com a escrita do autor, talvez pelo adiantado da hora a que li o primeiro capitulo. Aconselharam-me o livro na Bertrand por ser o livro da semana e em função do meu perfil de leitora. Normalmente acertam, vamos ver se desta vez também não falharam! Gosto do comércio de bairro, onde não somos apenas mais um cliente e o atendimento é personalizado. Centros comerciais não são para mim e multidões consumistas muito menos!
Mais livros e malha aqui!

3 comentários:

Maria José disse...

Boa tarde!
É a primeira vez que comento. Quero agradecer a partilha das suas experiências e dar-lhe os parabéns pelos trabalhos apresentados.

Como fala de umas agulhas novas, conhece estas agulhas?
https://www.tangled-yarn.co.uk/products/kinki-amibari-asymmetric-circular-needles

Estou indecisa na compra, preciso de opiniões ...
Agradeço a sua atenção.

Sofia Amaral M. disse...

Maria José obrigada pelas suas palavras tão simpáticas!
Gostava de a ajudar mas não conheço as agulhas. A Raquel e a Filipa (link no nome delas aqui neste texto de hoje) são as tricotadeiras que conheço mais experientes, talvez perguntando nos blogs delas consiga o esclarecimento que procura.

Obrigada pela "visita"

Maria José disse...

Muito obrigada.
Já escrevi à Filipa, vamos ver se ela sabe.

Boas férias (também sou professora)!