segunda-feira

Leituras para um dia-a-dia sustentável, criativo, tradicional e não só!

O blogue da Rachelle Blondel é verdadeiramente inspirador, por isso quando vi este livro na Bertrand, não me passou despercebido e trouxe-o comigo. O prefácio da Dottie Angel, é uma promessa à leitura que eu procurava:
"Este livro apresenta várias maneiras de "ganhar tempo", para que possamos parar de vez em quando, respirar fundo e apreciar a beleza da natureza que nos rodeia (...) . Se estivermos dispostos a segui-los, os conhecimentos e as práticas de antigamente ensinar-nos-ão a cuidar de nós e do nosso planeta. No presente, ao voltar a dar importância a rituais diários como tratar da casa, do nosso corpo e de tudo o que nos rodeia é possível encontrar alegria e gratidão. (...)
(...) Se procura um estilo de vida mais tranquilo e simples (...) incluir entre os seus livros de consulta esta pequena pérola de sabedoria"
Da Bertrand também tenho, mas há já um tempo o Almanaque. Quando o comprei pensei de imediato nos que tinha visto na feira de Estremoz!
Quanto a revistas não falho uma da LandLove!
Neste número destaco o trabalho da Celia Lewis, uma ilustradora da natureza, com alguns livros que gostava de ter, especialmente o "An illustraded Country Year" .
Para não ficar apenas pela leitura, vou viver um pouco da experiência da Vida no Campo, num dos workshops agendados para dia 2 ou dia 9 de abril, na Mercearia Criativa, com o Pedro Varandas, um homem que, junto com a sua família, um dia trocou a Cidade pelo Campo.
O Kit foi uma ideia genial para quem só precisa de ter algo pensado e organizado, por alguém experiente, para saber ao certo por onde começar!
fotografia do facebook da Mercearia Criativa
*Nota: sustentável no dicionário da Priberam
1. Que se pode sustentar.
2. Que se pode defender.
3. Que tem condições para se manter ou conservar (ex.: desenvolvimento sustentável). = SUSTENTADO

3 comentários:

Teresa disse...

Que livros espectaculares! Será que há na Fnac (pelo menos o primeiro)? :)

Sofia Amaral M. disse...

Teresa provavelmente sim.

Inês Sousa de Menezes disse...

Muito bem ;)