sexta-feira

Fico em casa, pela nossa saúde!

imagem da net

Hoje ainda fui à escola, muito contrariada. Pensei em faltar pois não há nada mais valioso do que a Vida, mas a contar que teria as turmas a metade e planeando dar as aulas no pátio da escola, resolvi arriscar. Tomei esta decisão por pensar que poderia fazer diferença esclarecer alunos ainda longe de conhecerem a realidade do que estamos a viver, alertar para o que são cuidados de higiene extrema e explicar-lhes o verdadeiro significado de ISOLAMENTO. Como professora de Ciências e Bióloga acredito que, pelo menos alguns alunos, ouvem o que digo e que não duvidam dos conhecimentos científicos que lhes tentei transmitir. Por fim expliquei como iríamos trabalhar nos próximos dias, mas como sei que o trabalho não vai ser o mesmo do que quando estão acompanhados por nós, acrescentei algumas sugestões de como passarem o tempo de isolamento. 
Fico em casa, pela nossa saúde e vou manter as mãos ocupadas, para evitar levá-las à cara, com trabalhos manuais, leitura e acompanhar as sugestões do Casal Mistério. Foi no blog deles que li o apelo fique em casa! pela nossa saúde , no qual o casal Mistério assume o compromisso de irem partilhando ideias para o isolamento.
Eu fico em casa e, se não me cansar do computador por ser o meu meio de trabalho com os alunos, se as cervicais não se queixarem, tentarei ir partilhando o que ando a fazer cá por casa, sozinha e em família.
E vocês, o que vão fazer por casa? Fica a pergunta porque estou certa que, se em termos profissionais for possível, também vão ficar em casa! pela nossa saúde.

Sem comentários: