domingo

#euficoemcasa com linhas, agulhas e séries

Na primeira semana de isolamento o meu característico optimismo fez-me crer que seria por pouco tempo e por isso peguei alegremente na manta do neto. Depressa abandonei a ideia, a ansiedade tomou conta de mim, não conseguia dedicar-me a nada de "corpo e alma". Optei por evitar associar as memórias destes dias a peças que mais tarde vou ver no meu neto e assim, virei-me para o ponto de cruz. Escolhi o Sampler da Moira Blackburn, recordava-me de o ter estado a bordar na Caloura, viajando assim para a casa da Família, onde me sinto sempre segura e serenamente feliz.
Hoje tenho consciência que o isolamento vai ser por um período bem mais longo do que aquele com que estava a contar, como tal, terei de retomar os projectos interrompidos que precisam de ser concluídos. Vou fazê-los pensando que o meu neto irá nascer num Mundo Melhor, acreditando que a humanidade terá tido este tempo para repensar alguns valores e formas de vida.
Ao serão o trabalho das mãos é acompanhado pela série "Rosemary and Thyme", disponível no YouTube, a qualidade de imagem é fraca, ainda assim recomendo, sendo uma excelente forma de aprender ou actualizar o Inglês. Nos primeiros episódios, da temporada 1, a Rosemary veste uns coletes de Fair Isle , com combinações de cores únicas, geniais!
Na Netflix recomendo The English Game  embora não ligue nenhuma a futebol, na verdade é uma série que aborda muito mais para além de futebol, com interpretações brilhantes que me comoveram até às lágrimas.
Com alguma regularidade visito algumas podcasters, mas as escolhas que faço são diferentes das que fazia. Não perco um episódio do Arne&Carlos, gosto de estar no sofá verde da Kate, com quem faço pathwork e de passear na auto-caravana da Anna, responsável  pela minha descoberta da Sue Spargo, tendo recentemente criado um segundo canal dedicado ao ponto de cruz. As duas têm uma incrível capacidade de me acalmarem, tendo interesses comuns aos meus, sendo boas companheiras em tempo de isolamento.
Procurando manter uma alimentação saudável, esta semana estive mais atenta às publicações da Sadia e a Lisa .

Sem comentários: