domingo

#Euficoemcasa reinventando rotinas diárias

Fotografia da revista 

fotografia da revista

O fim-de-semana em isolamento tem resultado em mais tempo no computador, sujeitando-me a tentações, algumas das quais não consegui evitar, até porque ninguém sabe quanto tempo durará esta nova forma de vida. Do que estou a falar, quando escrevo "tentações"? No mundo dos trabalhos manuais há designers que estão a oferecer modelos, outras descontos em todos os produtos, lojas oferecem portes grátis, tudo para ajudar as pessoas a manterem as mãos ocupadas e embrenhadas em projectos, contribuindo deste modo para o grande desafio que foi colocado a toda a humanidade, combater/travar o covid-19. 
Tive de me proteger deste constante bombardear de "ofertas", refugiando-me nos livros e revistas, nos quais, há algum tempo, já tinha sinalizado projectos que gostaria de fazer. Talvez seja o momento oportuno para desenvolver a criatividade a dois. O Zé num instante fez o traçado dos mapas para a manta do quarto dos netos e, como tal, está a precisar de se envolver num novo projecto. O problema, quando trabalhamos a dois, é que desenhar é muito mais rápido do que bordar e fazer colagem de tecidos!
Voltando ao novo projecto, será uma adaptação de um desenho da Jo Colwill, no lugar da mota, será um Land Rover, onde estaremos os dois lado a lado, como nos nossos passeios. Um dia gostaria de visitar a sua loja física, que em tudo se assemelha ao meu sonho para a reforma. Espreitem aqui um vídeo de um tutorial, onde poderão ver do que estou a falar. No Birmingham Festival of Quilts tive o privilégio conhecer a  simpática Jo. O que as feiras e festivais têm de melhor é o contacto que temos com designers e não só, a oportunidade de conhecermos pessoalmente aquelas e aqueles que já conhecemos virtualmente.

Sem comentários: