sexta-feira

Birmingham Festival of Quilts 2018


O que me levou a esta feira/festival foi a minha inscrição no Sampler Quilt Sew Along, proposto pela Gnome Angel, com base no livro Farmer´s Wife Quilt. O objectivo era adquirir os materiais para o projecto e visitar a exposição.
Foi um dia particularmente interessante e agradável a todos os níveis. Viajei de Londres para Birmingham, de comboio com a minha filha expatriada. No festival tive oportunidade de conhecer algumas lojas e designers, tendo apontado todas as que me interessavam e que tinham loja online. Destaco a loja onde adquiri os tecidos para o projecto Farmer's Wife Sampler Quilt, The Running Chicken. Outra loja, onde adquiri vários mini-kits foi a loja da Beth Studley (quando fizer os kits partilharei informação detalhada, salvaguardando os direitos de autor)
Como sempre, conhecemos pessoas muito interessantes que partilharam connosco as suas técnicas, conhecimentos e que até nos ofereceram alguns kits!
A exposição era fabulosa, principalmente os trabalhos japoneses em que utilizam muito tecidos tingidos naturalmente, recorrendo, a maior parte das vezes, ao indigo.

Os quilts com a temática escolhida pela organização do festival, para esse ano, eram igualmente lindíssimos!

Tirei poucas fotografia, ainda assim no "Diário fotográfico" encontrarão um conjunto significativo, de onde tentei copiar algumas para aqui.
A minha companheira de Feiras/festivais

Patchwork, ou melhor, trapologia  semelhante à Açoriana




inspiração para a manta que estou a fazer!

este pedaço faz parte do trabalho da fotografia seguinte


EPP


Manta de memórias familiares

Log Cabin, mais uma motivação para fazer uma manta destas

Moderno

colorido harmonioso

applique

Sue Spargo



Colagens, bordados e patchwork.






Muita criatividade na fotografia seguinte, embora não seja o tipo de painel que considere bonito!

 À saída fui surpreendida por um Quilt "comunitário", sob a temática das obras de Jane Austen.
Na feira
Num anexo, da casa de Jane Austen
De imediato programei uma visita a casa de Jane Austen, onde tive a oportunidade de admirar a lindíssima manta de patchwork feita pela Jane Austen, com a sua irmã. Recomendo uma visita à pitoresca aldeia, com tempo para uma paragem na casa de Jane Austen e convívio com os habitantes no Pub que se situa do outro lado da rua.





um dos quartos da casa

1 comentário:

Nita SG disse...

Muito interessante a reportagem fotográfica sobre este tema, um dia inicio-me nestas artes e sei que será para nunca mais largar... :-)