sexta-feira

Em Maio fiz...

Patchwork
Até agora o único bloco unido à máquina!



Fiz os primeiros 8 blocos da Manta Farmer's Wife Sampler Quilt e tenho quase concluido o nono bloco (podem consultar com o nome Farmer's Wife Quilt 1920/ 2020no cabeçalho do blog, as fotografias dos blocos já concluídos e no meu Diário Fotográfico).

o nono bloco
Apenas durante a semana, logo após ter desistido de vender a casa, é que não trabalhei neste projecto. Não sei se foi por ter adiado um sonho de há muito tempo, ou se por outro motivo que não consigo identificar, o que é  certo é que andei "desligada da vida", deixando o tempo correr sem vontade de o gozar e, embora tenha sentido imensa falta de todo o processo de construção destes blocos, não peguei na manta.
Retomei os blocos após uma semana de pausa. A leitura das cartas e das frases da Happiness Planner, a cópia das frases que quero registar nos envelopes onde arquivo os blocos concluídos,  a escolha dos tecidos e respectivo corte, a união à mão, num ritmo lento e tranquilo, tudo isto e muito mais permite-me apreciar cada momento e coleccionar memórias felizes. As agulhas sempre foram minhas amigas e sempre me ajudaram a encontrar o meu equilíbrio. Desta vez também não me decepcionaram. A pouco e pouco, ultrapasso a tristeza e o vazio que deixou um sonho empurrado para o futuro.

Malha
Iniciei o bordado do meu xaile, que irá unir as plantas. Este foi o processo que a Christhal Seyfhart arranjou para não ter 3 fios numa mesma carreira do trabalho. Gosto do processo mas com este calor é impossível tentar terminar este xaile tão grande e quente!


Livros e leituras

Terminado o policial da Camilla apetecia-me ler algo que me permitisse, ao final de mais um dia de trabalho, fugir da cidade. Encontrei o refúgio ideal na quinta do senhor Doubler.


Sugestão do mês:



Entre a Serra e o Mar, no meio de gente boa, aprecie comida saudável na Aldeia da Praia, no restaurante  Shanis Kitchen.

Sem comentários: