quinta-feira

Farmer 's Wife Quilt 1920


50 blocos, talvez em 100 dias!
O primeiro bloco iniciei a 5 de Maio, dia da mãe. O bloco 3, escolhido por ter 3 filhos, um modo de celebrar o dia da mãe, iniciando assim este projecto de um modo festivo. Para atingir o objectivo dos 100 dias, sem contar com a montagem da manta, terei de fazer cada bloco em dois dias. Seria uma missão impossível se fossem todos feitos com a tecnica epp. Como tenho as réguas da Marti Michelle, vou tentar acelerar o processo recorrendo à máquina quando estiver em casa e deixando os restantes blocos para ir fazendo nos passeios de fim-de-semana e nos serões passados a ver séries da BBC ou da Netflix
No cabeçalho há uma página com registo fotográfico do processo, onde irei colocando fotografias dos blocos terminados. Para quem quiser aderir, ou simplesmente consultar este projecto, encontra informações detalhadas neste link.
O primeiro bloco não foi feito em dois dias, o que tudo indica que irei precisar mais do que os 100 dias!
a faltar o applique

Não irei contabilizar os dias de seguida, mas sim os dias dedicados a este projecto. Uma batota saudável que me permitirá gozar todo o processo sem a ansiedade dos 100 dias!
Sendo o livro uma compilação de cartas, ao longo deste processo, irei arquivando em envelopes os vários blocos. Neles escreverei detalhes "técnicos", o título da carta correspondente ao bloco, por vezes com frases que quero recordar, e ainda a frase do dia da Happiness Planner.
Experiência com linha de seda, uma experiência a não repetir com seda de Castelo Branco


Para seguir esta jornada criei o hastag #stfw1919/1920 no "Diário fotográfico".
A ideia é dar por finalizada a manta em 2020, 100 anos após as cartas terem sido escritas. Ainda tenho esperança de em 2020 ter uma vida semelhante (sem o trabalho duro de uma quinta, até porque sonho apenas com um pequeno terreno), à destas mulheres, numa casa nas Maçãs!

Sem comentários: