segunda-feira

Em Setembro fiz...


passeios e caminhadas Entre a Serra e o Mar

Passeio, caminhada e piquenique em família

Em Fátima a festejar os 57 anos de casados dos meus pais

Em Setembro fiz pouco! O regresso às rotinas de mais um ano lectivo, a formação que frequentei de Burnout, as Jornadas Pedagógicas e todo o trabalho de uma directora de turma para o arranque de um novo ano lectivo, a acrescentar os fins-de-semana recheados de programas, tomou grande parte do meu tempo.  Ainda assim, como não passo sem a "meditação de horas a fio", consegui fazer alguma coisa.

Malha 
Com a leitura do recente post Indisciplina/ansiedade ficam com uma ideia do que fiz em Setembro. Iniciei a camisola Forest hill, com algumas alterações que podem consultar na minha conta do Ravelry.
Contínuo a aguardar a encomenda da Loop! Com este atraso, quase  de um mês, não sei se vou a tempo de apresentar o resultado final do meu casaco no KAL, penso que termina a 19/10! O Landmaníaco é que ficou a ganhar por ter começado, finalmente, a primeira camisola para ele. Tentarei esta semana fazer a descrição do processo e materiais.
Patchwork
Retomei o "Sol" e tentei fazer um bloco para a manta Here, There and Everywhere mas sem sucesso. O quarto a que destinei os trabalhos manuais, meus e deles, é virado a poente e ainda se torna desconfortavelmente quente no final das tardes. Terei de esperar por verdadeiros fins de tarde  Outonais.

Livros
Tentei ler "O regresso de um estranho", influenciada pelo que li acerca da BBC ter adaptado a obra e realizado uma série de sucesso, descrita como "uma saga histórica que está a conquistar o mundo". Forcei-me a ler até metade, dado o preço dos livros, mas adiei para uma outra altura. Com outra disposição talvez arrisque e dê-lhe mais uma hipótese. 
Retomei a Kate Atkinson e estou a reler "Estranhas Emoções" enquanto aguardo um livro que encomendei, atendendo aos conteúdos programáticos das ciências naturais do 8ºano. Gosto sempre de recomendar livros aos alunos.
Estreei-me nos audiobooks. Estou a ouvir The Power of Vulnerability, da Brené Brownrecomendado pela bloggerpodcaster do Pick Up Limes. Mas já acrescentei mais livros que quero ouvir em inglês, por agora, sem sotaque americano, australiano e por aí fora. Vai ser a estratégia/ferramenta para conseguir estar com o Landmaníaco 40" na passadeira do ginásio (prefiro as aulas de body balance). 
Enquanto andava a pesquisar audiobooks encontrei no Youtube, no Ted Talk* e não só, uma riqueza de palestras que posso sempre descarregar e poupar o dinheiro dos audiobooks. Para mim ler é ler, descansar as mãos no papel, sentir o seu cheiro, a sua textura. Portanto antes de arranjar mais uma coisa onde gastar o dinheiro tenho de fazer contas e experiências. Tenho um mês gratuito à experiência.

Séries
Netflix recomendo a série Bill Gates , uma dás séries que vou debater/analisar com os alunos.

Notas
*Ted Talk : vi Planting Seeds of happiness e Secrets of the World's happiest people, entre outros. É muito interessante ver no segundo Ted Talk, que partilhei, a posição que Portugal ocupa, principalmente em relação ao estudo dos pais mais felizes e não digo mais nada para não estragar a surpresa.(para quem não tem tempo, minuto 37)

Sem comentários: