terça-feira

Yarn Along (Setembro)





Retomei mais um ano lectivo, desta vez com uma acção de Burnout super interessante. As actividades que desenvolvemos fizeram sentir-me parte de um grupo coeso e permitiu reflexões individuais. Quanto a estratégias para o evitar tenho muitas e duas são a leitura e a malha. Este mês iniciei com a leitura da última obra de Joanne Harris e retomei o casaco "Em busca da felicidade".  
Do que li de Joanne Harris, transcrevo: 
" Também eu tenho cicatrizes de várias marcas. Essa ideia reconforta-me. Sou como a colher de pau; a tábua de cortar; a mesa. A vida pegou em mim e fez de mim algo diferente. Mas o que é que eu mudei? O que fiz para tornar as pessoas à minha volta diferentes?(...) Quando era nova, acreditava que podia passar pelo mundo como o vento pela erva, mal lhe tocando, nunca tocada, a espalhar as minhas sementes até ao céu. Quando era nova. (...) Cinquenta anos costumava parecer tanta idade. Cinquenta era meio século."
Quanto à malha, lançar padrões, brincar com as cores, desenhar com lã, ter fios nas duas mãos, uma a falar com a outra, tal como as mãos de um pianista é o tipo de projecto que mais gosto de ter nas agulhas.
Retomo assim a minha participação no Yarn Along.

Sem comentários: