sábado

Indisciplina/ ansiedade


Gosto de começar um projecto e de o levar até ao fim. Posso ter vários projectos nas agulhas mas de forma disciplinada, um de malha, um de patchwork, um de bordado. Em relação à malha nem sempre é verdade que tenho apenas um projecto nas agulhas, posso ter um projecto que implique alguma concentração e outro para momentos de espera e que pode andar comigo para todo o lado, o que chamo de um projecto portátil. De momento não é isto que acontece e por isso chego a sentir-me uma barata tonta a saltitar de projecto em projecto, não vendo progressos efectivos. 
Para sentir a satisfação de ver resultados finais peguei nos projectos que precisavam de adaptações e acabamentos. Terminei umas meias cujo cós estava muito apertado, cortei-o, levantei malhas e refiz o cós, uma experiência que resultou satisfatoriamente. Rematei as pontas do gorro da Shetland Wool Week. Nos projectos de Fair Isle não costumo rematar todas as pontas (nas Shetland não rematam nenhum fio!), assim fico com fio para se, com o tempo, precisar de remendar algum ponto. Terminei o xaile Void  no início do mês, mas só agora é que rematei as pontas e lavei-o juntamente com todos estes projectos. No xaile Horas a fio faltava fazer os Tiny Tassels, pois deixei para depois da lavagem do xaile, com medo que tingisse.
Ainda por terminar, tenho em mãos o xaile Pássaros na Praia Grande, tendo terminado todo o bordado mas ainda com dificuldade em terminar a costura das "margens". Chamo a atenção para o facto das aulas na Knit stars não funcionarem tão bem como as da bluprint. Coloquei as minhas dúvidas em comentários aos quais a designer nunca respondeu, nem sequer na página do Facebook criada para as aulas. As primeiras aulas abordam detalhes de como a designer cria os seus modelos e depois, uma vez iniciado o projecto,  os detalhes falham e há uma precipitação em terminar, não havendo nenhuma referência, nem nas aulas, nem nas instruções à forma como se devem fazer as costuras.
A razão pela qual andei a saltitar por tantos projectos prendesse ao facto de querer tudo "arrumado" tendo arranjado tempo para o fazer uma vez que a Loop, ao fim de quinze dias ainda não me enviou a lã que preciso para terminar o meu casaco. A verdade é que a experiência que tenho na loja física é de grande simpatia mas pouca eficiência, com excepção de uma vez que fui num dia de semana. A loja online nunca demorou tanto numa entrega. 
Cansada de tanto saltitar, mas satisfeita com a "arrumação" atingida, resolvi iniciar uma camisola para o Landmaníaco, contra o meu princípio de não iniciar nenhuma camisola/casaco tendo outro nas agulhas por terminar. Já aconteceu antes e ainda não tive cabeça para tentar perceber qual era o passo seguinte na camisola Branco Primaveril e no Cardigan Irlandês, daí ter prometido a mim mesma que não iria repetir a asneira porque, apesar das notas que registo, não me entendo passado um tempo!
No Patchwork também ando a saltitar entre dois projectos, Here, There and Everywhere e um Sol tendo colocado de parte a manta Farmer´s Wife (até ver!) que estava a fazer para a casa que "perdi" na Praia das Maçãs.
Tanto saltitar causa-me alguma ansiedade e não é isso o que pretendo quando ando de volta das agulhas, cores e texturas! Como o dia acordou chocho, motivou-me para "teclar" com o objectivo de arrumar as ideias, diminuir a ansiedade e perceber até onde ia a minha indisciplina, se era ou não aceitável. Estou mais tranquila, mas apenas em relação aos projectos de malha e, como tal, pronta para iniciar a camisola do landmaníaco. Termino com uma piada que o landmaníaco partilhou comigo agora mesmo:

Sem comentários: