terça-feira

Em Agosto fiz...

 Malha
Em Busca da Felicidade, um casaco da Marie Wallin, foi o projecto de malha que ocupou a maior parte do meu tempo e o que me deu mais satisfação. Interrompi não só por causa do calor, mas também por falta de lã.
Fiz o gorro de esquema gratuito durante este ano, até à Shetland Wool Week.
Como andámos bastante irrequietos, tive de pegar numas meias, um projecto mais portátil e aproveitei para terminar um par para o qual tive de inventar uma forma de conseguir calçar!
Mais irrequieta andei eu, que iniciei projectos antes de terminar o que tinha nas agulhas. O último projecto do mês foi o xaile Void, que andava para fazer há imenso tempo e que aproveitando um knit Along da Melanie Berg, resolvi que era a altura certa para dar destino a três meadas de Malabrigo, adquiridas na Auri e às instruções que já tinha comprado. 


Patchwork
Iniciei o primeiro bloco do meu novo projecto, mas como parte é à máquina, pouco adiantei este mês que andei a saltitar de um lado para o outro, Here, There and Everywhere



Livros
Li mas não tanto como é costume durante as férias, talvez por ter feito tanta malha, o que não é usual no Verão, mas quando ele é quente!
Como já referi outras leituras, partilho apenas a estreia em romances da Jennifer Ryan, As Mulheres do Coro de Chilbury, um livro com os ingredientes necessários para me agradar a sua "degustação", campo inglês, histórias de mulheres "comuns" com papel marcante na comunidade onde vivem e na história da Guerra e escrita sem floreados. Recomendo para quem aprecia uma leitura ligeira para um bom descanso. Este Verão a leitura foi só de autoras inglesas algo que penso continuar a fazer, sendo uma forma de me sentir mais perto da minha expatriada.

1 comentário:

Os meus momentos favoritos disse...

Com este calor não consigo pegar em agulhas e lãs.
Beijinhos