terça-feira

Em Abril fiz...

O tempo voa! Tive cerca de um ano sem nada partilhar aqui e não me pareceu assim tanto tempo. A razão da minha ausência foi a falta de computador (continuo sem um apenas meu), a vida em si e uma tentativa de rentabilizar o meu tempo, minimizando o tempo que passo nas redes sociais. Recorri ao Instagram como forma de registo mais rápido e onde passei a seguir algumas bloggers e lojas/marcas de materiais. No entanto, após todo este tempo, cheguei à conclusão que o blog me faz falta e a leitura de blogs também!
Tenho necessidade de escrever para mim, dá-me gozo "falar com os meus botões", sendo uma forma de registar e de organizar as ideias, sendo uma motivação para desenvolver os projectos que tenho em curso, principalmente quando leio os vossos comentários.  Gosto de partilhar as dificuldades sentidas, novas aprendizagens e as fontes que utilizo.
Vamos ver desta vez o que me vai ocorrer à medida que vou escrevendo.

Malha
O primeiro projecto do mês concluído foi um gorro da Toft, kit adquirido Edinburgh Yarn Festival 2019. O pompom tem um toque fabuloso e pode ser utilizado em vários gorros.


Quase a terminar o Edinburgh Lanes Shawl, da Helen Stewart, fio Magpie, Swanky Sock, feito 85% em Abril. As tabelas da Helen Stewart evitam-nos enganos e permitem saber em que ponto estamos. Faço poucos xailes mas fiquei fã da Helen!
Recomendo o modelo, sendo de fácil execução, com as melhores instruções que segui até hoje, diria mesmo que não há como nos enganarmos (apesar de eu me ter enganado!). Foi um dos kits que adquiri na Edinburgh Yarn Festival. (reportagem fotográfica no instagram, Diário fotográfico). Com a sobra da cor mais clara fiz um outro projecto do qual falarei em Maio.
Trabalhei num outro xaile, da Christel Seyfarth que, para mim, foi uma estreia, tendo-o feito com duas cores em todas as carreiras, com agulhas circulares. Apenas as primeiras carreiras foram tecidas pelo direito e pelo avesso. No fim reforcei os pontos para o steek  e cortei.

O ponto central por onde cortei fiz em liga, ficando realçado entre os pontos de meia.

No topo desenhei uma onda, representativa da nossa união, o casal, dois vivendo como um só
Em ambos os lados desenhei 3 ondas, os nossos filhos
Este xaile gigantesco, não está terminado pois aguardo, há já um tempo, resposta para as minhas dúvidas relativamente à forma de o terminar. Este modelo faz parte do pacote de aulas da Knit Stars 3.0. Quanto a estas aulas, algumas são boas, outras nem por isso. As aulas do Arne e Carlos são excelentes e com elas fiz as minhas primeiras Selbu Mittens.
Não recomendo as aulas da Knit Stars uma vez que, comparando com a antiga Craftsy e actual Bluprint, é uma plataforma em que os professores não respondem às nossas questões, é consideravelmente mais cara e, praticamente mais de metade do que ensinam já  está  disponível no YouTube, livros e páginas dos professores! A Knit Stars criou uma página no Facebook, à qual recorri e onde obtive resposta de uma outra "aluna" que me tentou ajudar, mas não consegui chegar a nenhuma dica/truque, como as que partilham no decorrer das aulas na Bluprint.

Patchwork
Este mês fiz um centro de mesa com tecidos Liberty adquiridos numa das visitas à minha filha, que vive em Londres. Este projecto foi executado com o objectivo de aprender como tirar o máximo partido das réguas da Marti Michell. Assisti às aulas de Log Cabin, da Bluprint e ganhei confiança para fazer uma manta com esta técnica, que quero fazer desde que vi pela primeira vez a série Alias Grace.  O Patchwork da Alias Grace, fez-me, igualmente, querer fazer uma manta Tree of Paradise.
Iniciei um outro projecto, adquirido aquando da minha visita ao Quilt festival, em Birmingham, em Agosto do ano passado. Para este projecto segui, uma vez mais, aulas na Bluprint de Paper Piece.
 Fora de casa, pratico EPP, também com tecidos da Liberty.
Estes três projectos constituem uma aprendizagem e treino para um projecto maior, Farmer's Wife Quilt, que irei iniciar em Maio. Estive a ler o blog da Paula e achei interessante a forma como abraçou este projecto.
Com um mini projecto da Anni Down pratico e exploro materiais para applique.
O mini projecto é deste livro que adquiri no Arco-íris a Metro, uma loja que recomendo, com um serviço exemplar. Em menos de 24h recebi a encomenda que lhes pedi, tendo-me respondido com simpatia e prontidão quando questionei se me conseguiam arranjar livros da Anni Down.

Bordados
Tenho em mãos um dos bordados do projecto de patchwork da Anni Down.
Terminado A Gardener's Journal, que me proporcionou momentos de grande satisfação, tendo sido um projecto do qual nunca me cansei, senti que precisava de ter sempre comigo, independentemente do tempo que leve a fazê-lo, um projecto da Anni Down.
Estou a pensar reduzir para metade (ou menos!) a barra de suporte do painel (no topo, a vermelho)

Livros:

Li apenas dois livros e ambos foram uma decepção para mim, talvez por isso mesmo tenha lido tão pouco. O primeiro foi Terra de Espíritos, da Jodi Picoult, uma autora que me agrada bastante, mas o tema desta obra não é de todo um género que goste de ler, sendo um tema "pesado", a Eugenia.
O segundo livro, Uma Gaiola de Ouro, é de uma autora da qual li muitos livros policiais, Camilla Lackberg. Senti que estava a ler uma "novela" quase até mais de metade do livro! No final do livro reconheci a escritora de policiais.
Reli Perto da Felicidade de Richard Yates por o título ser apelativo, já não me lembrar da obra e ter o tamanho adequado para ler no avião, na viagem de ida e volta a Edinburgh.




Nota: Escrevi num computador com teclado inglês e depois tive de colocar assentos e cedilhas no telemóvel. Com as fotografias também tive alguma dificuldade! Espero conseguir melhorar todo este processo, optimizando o meu tempo!

Sem comentários: