quinta-feira

4º Day Book

Outside my Window... Chuva...chuva e mais chuva!!!
I am thinking... como é bom ter  Mãe! Ontem, no final de mais um dia de aulas, fui até lá a casa, sentei-me no braço do sofá da minha Mãe e tive a aprender "truques" de crochet. Ainda me ri, mas não me lembro do quê! Entretanto chegou o meu Pai :) Antes de voltar para casa estive com a minha irmã e com as minhas sobrinhas. À noite falei com o "mano" para me ajudar com uns "problemas" no meu notebook. Sem dúvida que fui abençoada nesta vida:)))
I am thankful... pelas minhas rotinas familiares, rodeada de filhos, com um marido 5 estrelas, pais e irmãos aqui tão perto, uma mão cheia de sobrinhos lindos, primas que adoram andar por aqui "na palheta", já para não falar no resto desta família numerosa. Sim, porque apesar dos seus 95 anos ainda tenho uma Avó e não me falta nem Padrinho nem Madrinha.
I am Wearing... jeans, camisola violeta, écharpe para me aconchegar, e estou ainda de pantufas.
I am remembering...as minhas férias nos Açores.
I am going... para a escola, para a última reunião intercalar deste período. Finalmente!!!E depois... aulas.
I am reading... ainda a "Catarina de Bragança" de Isabel Stilwell; Vou na segunda parte, Catarina de Bragança já é rainha de Inglaterra. Foi ela que introduziu o chá na corte inglesa.
I am creating... a tentar fazer a 1ª manta em crochet, igual à que a minha mãe fez para toda a família, mas com as cores da attic24. É a minha 3ª tentativa, pensei em fazer uma manta unindo vários quadrados, mas como obrigava a muita mudança de cor achei que não era para uma inexperiente. Tentei uma mais simples , mas não estava a ficar fofa. Lembrei-me então das colchas que a minha mãe tinha feito! Resolvi tentar fazer uma para um dia me aconchegar, enquanto sorriu às estrelas, nas noites no campo, num alpendre, de uma casa em madeira. Gosto de sonhar acordada:)
I am hoping...que a minha Avó melhore!
I am hearing...as obras no apartamento do lado.
From the Kitchen...tenho muita roupa à espera para ser estendida, mas não há sol!!!!
Around the house...não sinto o mundo lá fora fechada no meu "casulo". A chuva tem destas coisas!!!
I am Wondering... porque é que não consigo ser mais organizada.?! Quero aprender tudo, fazer de tudo um pouco e a minha mesa de trabalho já não chega! Tenho trabalhos em mãos por todos os cantos da casa, menos nos quartos dos meus filhos.
Pondering these words... "Não existe caminho para a felicidade... A felicidade é o caminho!"- Gandhi
One of my favorite things... conversar...conversar...conversar!!!
A few plans for the rest of the Week...amanhã ir com os meus alunos à exposição "Viver nos limites". No sábado ir novamente ao Casaínho para o Faísca repetir exames no veterinário. Espero que tenha melhorado!
No domingo vou festejar, em grande, a maioridade de uma das minhas afilhadas:)
Deixando pegadas neste meu caminho de felicidade :)))))
Here is picture thought I am sharing...exibo orgulhosamente a minha "costela açoriana" com o saco do meu trabalho de crochet e o arranjo de hortenses secas.
  Inté
Sofia :)
Nota: Correspondência electrónica interescolas: Se alguma açoriana passar por aqui, peço ajuda para estabelecer contacto com uma escola do arquipélago, para os meus alunos trocarem e-mails sobre vulcanismo, nomeadamente lendas, episódios históricos, património vulcanológico... Obrigada :)

2 comentários:

SofiAlgarvia disse...

Sofia, como eu percebo bem o teu I'm thinking de hoje...
Quem me dera a mim, estar a rematar pontas de tricot com a minha Mãe, ou estar a aprender a fazer aquela massa folhada que ela fazia como ninguém!!!
Mas... como quem não tem cão, caça com gato, aprendo contigo algumas receitas :)

Sofia Amaral M. disse...

Sempre que quiseres, é só dispor:)Gosto de Sofias assim positivas!