segunda-feira

3º Day book

Outside my Window... a paz do campo.
I am thinking...como estarão os meus filhos! Não quiseram fazer tantos km por tão poucos dias.
I am thankful...pela minha sogra ter paciência para nos "aturar"!
I am Wearing... calças polar, camisola de lã, casaco polar e manta do Nepal (lã de Yak), botas forradas a pêlo de carneiro (sintético/ clonado) e estou junto a uma salamandra!
I am remembering...como era o Casaínho há uns anos atrás.
I am going... bordar um sampler, em ponto de cruz, que está por terminar há já um tempo.
I am reading..."Catarina de Bragança" de Isabel Stilwell; romance histórico que me faz reviver Vila Viçosa, com o seu Paço Ducal, o Santuário da Nossa Senhora da Conceição e as laranjeiras. Escrito com muita mestria, revelando uma pesquisa e estudo aprofundado da História de Portugal
I am creating...não posso revelar porque é para o Swap das Dutchsisters.
I am hoping...que amanhã volte a nevar, mas com sol.
I am hearing... a minha sogra à conversa com  o filho, matando saudades.
I am Wondering...será que a minha avó está melhor?!
Pondering these words..."Vivi a vida como coisa sagrada e a juventude me foi eternidade" Sophia de Mello Breyner, amiga de infância da minha avó, partilharam o quarto no colégio interno.
From the Kitchen...é muito longe para sentir o que se passa por lá, mas a minha "trupe canina", mais a da minha sogra, está por lá, repousando em gamelas transformadas em camas.
Around the house...as vinhas, as cameleiras e algumas plantas com tímidos botões em flor.
One of my favorite things... ler um bom livro, a comer chocolate, no doce silêncio destas noites  tão tranquilas.
A few plans for the rest of the Week...sem grandes planos... estou de férias! Mas vivendo a vida "como coisa sagrada".
Here is picture thought I am sharing... tentarei mais tarde, aqui no campo tem de ser tudo com muita calma.
5ªfeira-18 de Fevereiro:
Regressei das minhas mini-férias, já posso adicionar uma colagem de fotografias.
Casaínho com neve!!!

2 comentários:

Dulce disse...

Olá Sofia.
Que bom este 3º dia. Já vi que foram boas as mini-férias, as minhas também. Foram um pouco mais agitadas mas souberam lindamente. Não bordei nada, foi só passeio e tagarelice. Só volto a postar para a semana, agora há que retomar o dia-a-dia.
Beijinhos

Sofia Amaral M. disse...

Passeio e tagarelice faz-nos muito bem!!!
Já retomei as minhas rotinas mas agora com mais trabalho, aproxima-se o final do 2ºperíodo de aulas.Vou andar um pouco ausente por estes lados:(
bjnos
Sofia