domingo

Calendário do Advento - parte I






Atendendo à falta de tempo e às aquisições tardias, não consegui ter disponibilidade em termos de tempo e de cabeça para fazer a tempo este novo Calendário do Advento, uma vez que ofereci à minha filha expatriada o que comprei com ela, na feira de Paris.
Decidi que este ano será para tentar fazer uma parte, talvez uma casa* em cada um dos 24 dias do Advento e para o ano espero tê-lo concluído no dia 1 de Dezembro. 
Registo dos primeiros dias:
Dia 1 - Montei o painel
Dia 2 - Iniciei o traçado do esquema, primeiro contra a janela, mas não resultou pelo tamanho e peso do painel. Optei pela caixa de luz, desenhando apenas o esquema daquilo que estou a fazer, ou seja, a casa central. Selecionei os tecidos e apliquei as janelas, tendo apenas as alinhavado, uma vez que irei aplicar o tecido da casa em torno das janelas. Inicei a cama mas cometi alguns erros que não irei repetir graças ao vídeo da Jo.
Dia 3 - Nada no painel. Tarde passada em casa dos meus pais a decorar a árvore de Natal e a sala com os meus irmãos. Família sempre em primeiro lugar!
Dia 4 - A tentativa de conclusão das estrelas para o centro de mesa e mais algumas decorações de Natal, mantiveram-me afastada do painel. O dia 4 de Dezembro foi sempre um dia para juntar a família da minha mãe para festejarmos o aniversário do meu avô. Gostava de ter feito algo no painel para associar a este dia, mas não consegui. Armei o presépio de casa dos meus avós, algo que tentarei fazer sempre neste dia.
No próximo domingo farei uma atualização do progresso deste trabalho.

* o plano já descarrilou do trilho traçado inicialmente, daí ser denominado de plano, é isso mesmo, apenas um plano!

Sem comentários: