domingo

Calendário do Advento - parte II

Dia 5 - o dia todo a fazer bolachas de Natal com os alunos, deixou-me de rastos e longe das agulhas.

Dia 6 - apliquei os tecidos da cama e iniciei a aplicação da fachada da casa central. 

Dia 7 - refiz a aplicação da fachada da casa central , consultando alguns vídeos estou a pensar utilizar a técnica do vídeo da Quiltmania - Quilt Mystère Yoko Saito em vez da técnica Back-basting sugerida pela Joanna

Dia 8 - consegui adiantar, mas pouco, a fachada da casa.

Dia 9 - os cantos das janelas não me estavam a agradar. Quando desenhamos com tecidos e linhas não é fácil obter um traço definido. Sabia que a Yoko Saito tem muitos projectos com casas e que, provavelmente, pesquisando no YouTube iria encontrar alguma sugestão. Estou a pensar fazer  o contorno das janelas como a Elisa.

Dia 10 - muita limpeza de jardim mas deu para iniciar o telhado, utilizei o vídeo da Becky Apliquei o coração e preparei os parapeitos das janelas. Nesta fase comecei a gostar mais do aspecto do resultado do meu trabalho, aceitando manter as imperfeições, com ideia de disfarçar algumas com bordado e aplicações. É o primeiro trabalho deste tipo e, sendo um calendário do Advento, os erros de principiante são aceitáveis, uma vez que o trabalho só ficará exposto durante o mês de Dezembro. Experimentar algo novo, em pequenos projectos ou em projectos de curta exposição, é uma boa opção. A prática torna-me arrojada e a seguir quero fazer um painel, talvez conjugando alguns desenhos da Susan Smith.



Dia 11 - Estrelas de Natal terminadas.  O ponto de nó costumo fazer com um ponto grilhão, para ter a certeza que fica no lugar certo e foi assim que fiz os primeiros nós. Não estando a gostar do resultado consultei um vídeo da Mary Corbet e um da Ann Wood, acabando por fazer com ponto de nó. 




As estrelas são para o centro de mesa, ainda por fazer, por isso têm passeado  entre molduras dos filhos e molduras dos netos.


A Sarah, designer das estrelas, também tem um tutorial de Applique

Voltando ao painel de Natal, apliquei o telhado com a linha que sobrou das estrelas, com ponto Buttonhole (não me recordo do nome em português). Na procura de inspiração reencontrei um vídeo  muito bom de um quilt com casas.

Para a semana conto aplicar algumas casas neste calendário do Advento, divertindo-me a experimentar diferentes técnicas, tentando descobrir a que mais gozo me dá.

Sem comentários: