terça-feira

Decorações de Natal

Como quase tudo cá em casa, as decorações de Natal vão chegando por fases!
Primeiro foi o centro de mesa, que já partilhei. ( não me esqueci do presente que vos prometi!)
Depois demos destaque ao nosso presépio permanente e que foi o primeiro desta família.
 A árvore de Natal esconde uma das minhas revistas favoritas, Country Homes.
Ontem, finalmente decorámos a "grande" árvore de Natal, mas ainda sem luzinhas, estão "perdidas" no sótão, junto da casinha de madeira do presépio da casa da Avó Teresa e do Avô António. Agora começam a perceber porque é que tudo é feito por fases! Mas não é só por ser esquecida, despistada e outras coisas que tais, também gosto de dar o meu toque pessoal. Este ano os meus filhos quiseram utilizar as decorações de Natal que fiz o ano passado, assim terei tempo para bordar os selos das mensagens de Natal. 


Estas são as cores que predominam nestas 25 decorações de Natal, cada qual ilustrando uma mensagem.


O Calendário do Advento também é o do ano passado. Uma vez mais faltava alguma coisa, o suporte! Como este ano dediquei-me ao tricot, rapidamente surgiu uma solução, as minhas agulhas "zen" de tricot!
 Cada bolso foi preenchido com guloseimas e dicas para cada um dos dias.
E assim vamos vivendo este mês de Dezembro, em que tentamos estar ainda mais em Família, esse é o espírito de Natal. Tenho conversado com cada um dos meus filhos, mais do que o costume, também eles me procuram mais. Embora seja uma época festiva, nesta altura estão mais emotivos, sentem mais os contrastes entre as casas dos amigos, sentem mais as perdas que já sofreram, mas essa melancolia e essa percepção também nos faz crescer e sentirmo-nos abençoados por aquilo que temos. Resumindo e concluindo, esta Família está pior que uma grávida, todos com as emoções à flor da pele, uns dias profundamente felizes, outros dias de lágrima ao canto do olho, invadidos por momentos de melancolia. Mas adoramos o Natal, somos 5 (e 2 cães!) havendo sempre, pelo menos um, para animar os mais melancólicos.


Sem comentários: