terça-feira

Chemin de table au renne

Prometido é devido, aqui têm o meu presente de Natal, este esquema a ponto de cruz, com algumas correcções feitas por mim, enquanto interpretava a lógica/ simetria do esquema.

clicar na imagem para visualizar isoladamente




Foi retirado do meu primeiro livro de ponto de cruz, do qual tenho feito vários projectos.

 A vontade de fazer este bordado nasceu no dia em que vi o Mamma Mia surgindo, variadíssimas vezes, numa colcha de cama. Se não se recordam vejam este link e este, (divirtam-se!). Lembrava-me de o ter visto num dos meus livros e assim que consegui ter tempo peguei neste projecto.
Deste livro já bordei uma toalha rústica, um cortinado, um individual e pequenos projectos para oferecer.
Para quem gosta de ponto de cruz, aconselho vivamente a compra do livro.
Fica mais uma imagem que me inspirou.
Não bordei um caminho de mesa, nem uma toalha, mas o esquema era uma tentação e bordei um cortinado.
Os desenhos do lençol da capa do livro, bordei numa toalha de mesa.
Neste momento voltei ao ponto de cruz e estou a bordar "selos" para os sacos de Natal.
 Este selo ainda não está completo, porque actualmente não consigo estar muito tempo a bordar. 
 À conta da lupa, do candeeiro  e da posição em que me vejo obrigada a bordar, porque os olhos já não são os mesmos, as minhas cervicais rapidamente começam a "reclamar" e dar sinais de exaustão!
Para mim, Dezembro passa a correr, por isso aproveito para vos desejar Boas Festas e um Santo Natal.
Sofia

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Sofia,
Só agora tive hipóteses de deixar aqui o meu muito obrigada pelo presente que nos deu. Logo que tenha oportunidade irei comprar linho para bordar este esquema e com ele fazer um caminho para a mesa da sala de jantar. Talvez o borde em azul, existe um tom que eu adoro e que ficará lindíssimo neste trabalho :-)

beijinhos e Bom Natal....

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada.
Bjns e bom trabalho