sexta-feira

Solução para a grande distração

Ainda não é este ano que regresso ao Knitting and Stitching Show, resultado da minha grande distração. Nos primeiros minutos fiquei frustrada, mas passou-me logo. A realidade é que Londres tem sempre muito para oferecer, mesmo sem feiras e festivais e, agora que tenho a minha filha Madalena e neto a viverem em Londres, não me rala nada troca e enganos de datas quando viajo. É sempre muito bom matar a saudade!
Não querendo desistir da lista de aquisições que já tinha feito para a feira, fiz pesquisas e já comprei parte dos materiais que mais queria. Joanna Colwill finalmente guiará as minhas mãos! Já tenho o livro que queria, já imprimi o tamanho natural do projecto e até já tenho alguns tecido que comprei na DotQuilt, só me falta alguns materiais que comprei directamente à Joanna, que serão entregues em casa da minha filha. Aproveitei e também adquiri um livro da Susan Smith. O que me atrai no trabalho da Susan é o applique e a combinação de tecidos, não me recordo como a encontrei, mas sei que na mesma altura tropecei na Pincushion Pantiles, estando nos meus planos uma visita à loja.
Neste mundo digital, de partilha de ideias e trabalhos, com tudo à distância de um clique, fiquei com vontade de voltar aos bordados, mas de uma forma diferente. Contava ver materiais na feira, mas não o podendo fazer consultei o vídeo Colouring Linen for Embroidery - YouTube, da Nicki Franklin (identifiquei-me com este texto do blogue e comprei mais um livro da Anna Hood, já tinha lido o que a Nicki refere), a quem estou tentada em encomendar um Kit para esta nova experiência, mas primeiro vou experimentar com o que tenho em casa.
O esboço do bordado está parcialmente tapado para proteção do trabalho da autora Lilipopo

Em casa da minha filha tenho à minha espera o primeiro Felt kit da Sarah e mais alguns mimos. A Sarah montou um negócio de família de fazer inveja, da boa, aquela que nos motiva!
Não vou fazer contas ao que já investi. Evito conjugar os verbos "comprar" e "gastar". Tudo me trará gozo, dias e serões tranquilos, terapia para a ansiedade e frustração com que tenho de lidar todos os dias na escola (estou nesta fase!), por isso valeu apena cada libra que paguei.
Ainda estava a pensar fazer mais uma aquisição, mas fica para uma próxima vez, acho eu! É difícil resistir aos trabalhos da Kate, principalmente desde que sou sua Patreon. Apesar de ter dois projectos de EPP em mãos, este último projecto da Kate está a tentar-me, mas a minha opção seria investir em papel pré-cortado, talvez com 1.5". Vou aguardar pelo meu regresso de Londres, para planear o que quero fazer nos próximos tempos e caso mantenha interesse  em fazer este trabalho com a Kate, a Madalena pode trazer-me o papel, numa próxima visita.
Tanta conversa para quê? Apenas para organizar a cabeça, guardar os links que aqui partilhei e talvez, quem sabe, inspirar alguém que teve tempo e interesse paciência de ler a minha partilha.

3 comentários:

Anónimo disse...

As suas partilhas são sempre magníficas e inspiradoras!
Continue assim.:)

Anónimo disse...

Tudo o que escreve é uma inspiração. E dá tanto jeito quando coloca os links, para podermos visualizar o que está a contar…
Espetacular!
Obrigada.

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada pelas vossos comentários simpáticos e motivadores!