segunda-feira

Alinhei com as minhas linhas

Esta semana alinhei em vários desafios, mais conhecidos do Inglês por KALs (Knit-A-Long).
Dois são da Maria João, do grupo Cenouras. Num terei de dedicar parte das quartas-feiras a terminar projectos, "Time for UFOs" e, atendendo ao número de projectos que tenho por acabar e a vontade em os ver terminados, espero "limpar" rapidamente as minhas agulhas. Conto, junto com este KAL, continuar a participar no Yarn Along que é também às quartas-feiras e como tal alguns trabalhos serão partilhados em simultâneo com as minhas leituras. O outro KAL da Maria Cenoura é 12 meses = 12 projectos, algo que já faço há uns anos e que podem ver no cabeçalho do blogue "One Project a Month". O difícil não é concluir um projecto por mês, o difícil é ter de serem todos em malha, algo que no Verão não será muito viável, nem mesmo no Inverno atendendo que os modelos que quero fazer irão levar "horas a fio"! Inscrevi-me na mesma, apesar de ter dúvidas de o conseguir fazer, porque queria juntar-me à minha amiga Paula, do blogue B'arte.
O outro desafio foi lançado pela Raquel e veio mesmo a calhar bem, em defesa da economia familiar! Terei de trabalhar fios comprados até 2016, Stash Busting KAL Para isso estou a pensar finalmente tricotar um colete da Rowan com a lã que comprei na Ovelha Negra. Na minha última visita ao Porto também comprei Amélia para um casaco e mais Wollmeise para uma camisola  e tenho Olívia há já muito tempo para um modelo da Joji Locatelli. Tenho lã das Shetland para um modelo da Kate Davies, que adquiri em 2016 e lã do passeio pela Irlanda. Acho que tenho mais lã do que tempo, por isso mesmo não hesitei em me juntar ao KAL da Raquel.
Andei a pesquisar um Stich-a-Long, para bordar, aplicar e fazer mais um painel de patchwork, mas até à data nada encontrei! Aguardo o "mistério" da Quiltmania, deste ano e da Lynette Anderson e depois logo vejo o que vou fazer. Se alguém tiver conhecimento de algum stitch-a-long, agradeço que partilhe na caixa de comentários. 

3 comentários:

Dora Caixinha disse...

Olá
Tantos projectos para 2017. Tb gostaria de fazer um painel de patchwork. Fiquei fascinada com o desafio de solstício de pat sloan de 182 dias, mas não estou muito a vontade, ainda não sei fazer mt bem.
Beijocas
Dora

Capinha Cores com Carinho disse...

Olá, assim é que é começar o ano com toda a "garra"! Entrei o ano passado no Ravelry e foi um pouco complicado. Como tenho "montes" de coisas para fazer este ano não estou a contar entrar neste tipo de "passatempo" se assim lhe posso chamar. Desejo muita coragem e motivação para todos estes trabalhos.
Beijinhos

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Dora pela partilha do desafio da Pat Sloan, é muito interessante! No entanto procuro algo com bordado e aplicações conjugando com patchwork, como tal não aderi.
Bom Ano!


Obrigada "Capinha". Bom Ano!