segunda-feira

Alentejo por todo o terreno

Gorro "Bosque de Inverno" terminado a tempo para mais um fim-de-semana por todo o terreno! Pompom com acessório da Clover, vídeo da Susan B.Anderson 
Ficámos no EcorkHotel em Évora. A suíte é um apartamento, com um pátio privativo, faltando apenas uma kitchenette para quem gosta de fazer uns petiscos, eu gosto mais de aproveitar para conhecer a gastronomia dos locais. Jantámos o menu executivo, servido com simpatia e profissionalismo, dividimos dois pratos, um de carne e um de peixe, ambos bem confeccionados. O pequeno-almoço era tal como eu gosto, principalmente a fruta, o único aspecto negativo era o sumo de laranja, uma mistura de pacote com, talvez, algumas laranjas, algo que não se justifica havendo tanta laranja deliciosa no Alentejo. Queremos voltar mas sem programa, apenas para desfrutar plenamente do sossego do local, do "sonho" de uma casa no Alentejo. 
SPA

Após uma noite num excelente colchão, partimos no Land Rover para mais um passeio por todo o terreno, pelo Alentejo. 
Primeira paragem perto da Torre da Camoeira.

Santuário Nossa Sra Aires
O Santuário da Nossa Sra. de Aires é um dos conjuntos do barroco alentejano, do séc. XVIII, mais interessante e de maior visibilidade.
No terreno do Santuário!
Num dos pontos mais altos da Serra de Portel situa-se São Bartolomeu do Outeiro, com uma paisagem admirável, sendo rica em vestígios histórico-arqueológicos.

Passámos pela Anta de Aguiar mas falhou-me o registo fotográfico, mas não falhou quando ganhámos velocidade de ultrapassagem, apesar de ser um passeio para famílias e por isso lento e extremamente seguro!
Um fim-de-semana de convívio em família (os meus cunhados alinharam com o Jeep) e com aqueles que, como nós, gostam de andar por todo o terreno, conhecendo e explorando o inacessível.

1 comentário:

Inês Sousa de Menezes disse...

Parece-me que foi um fim-de-semana fantástico!