quarta-feira

Serões de Inverno


Malha:
O "Céu de Inverno" faz parte dos meus últimos serões (a ver a nova série da FOXCrime, "Os mistérios de Miss Fisher", após a repetição de um episódio da famosa "tricotadeira" Miss Marple). Pensei em desmanchar e fazer com um tom mais escuro e contrastante, como tinha pensado inicialmente e se o tivesse feito não estaria preocupada com a quantidade de lã que tenho. Dada a necessidade  de o terminar até ao final da semana, resolvi não desmanchar, ficando um gorro mais "discreto". Está a ficar bem quentinho, pois todo ele é "duplo", sempre tecido com dois fios que cruzo em todas as malhas.
Sendo hoje quarta-feira, terei de esticar a minha tarde para dedicar algum tempo da malha às luvas para a minha irmã, participando assim no KAL "Time for UFOs"
Leitura:
Termino o serão a ler, mas já no conforto da cama!
Ainda estou muito no principio atendendo às 680 páginas deste policial, ainda assim as primeiras linhas de imediato prenderam-me "À Verdade sobre o caso Harry Quebert"! Em numerosas visitas à Bertrand, este livro chamou por mim. Sempre me fiz de surda atendendo ao peso com que tinha que contar na mala, onde tenho sempre um livro como companheiro das minhas agulhas (já para não falar na "consideração" que tenho pelas minhas cervicais!). Outro dia, não resisti e acabei por não recusar trazê-lo comigo. Por respeito com o livro não o corto ao meio, algo que a minha prima, companheira de interrail, fazia para não sobrecarregar a mochila e que me punha os cabelos em pé (agora até compreendo o vandalismo do acto, embora me custe aceitá-lo)! Estou a gostar imenso da escrita do Joel Dicker, consegue levar-me para "dentro" do enredo e sentir-me a circular entre as personagens, só falta mesmo começar a falar com elas. "A verdade sobre o caso Harry Quebert", por agora, tem apenas o defeito do peso das suas páginas.
quarta-feira o tempo de leitura e de partilha é aqui

Sem comentários: