domingo

Planear para rentabilizar

Iniciei um Bullet Journal! Sou tão desorganizada, esquecida, despistada e tudo mais, que não resisti a uma nova tentativa apostando num novo formato no sentido de me focar e rentabilizar o tempo. Continuarei a andar com a minha agenda para todo o lado, evitando assim mais um peso na minha mochila, ou saco.
Não quero um Bullet Journal com "floreados", mas não prescindi de umas cores e autocolantes como auxiliares e de uns separadores que fiz com washi tape que "desviei" da gaveta de uma das minhas filhas.
autocolantes  The Craft Company
Aproveitei a tranquilidade de uma manhã sozinha no alpendre para planificar maio com toda a calma, sem devaneios ou desvarios. Se atingir alguns objetivos também escrevi a recompensa a que terei direito!
Satisfeita com a minha planificação decidi dar mais uns pontos na minha manta. No início o difícil foi concentrar-me! A Princesa espreitava de um lado, a Dharma do outro e o Málibu corria sérios riscos de ir parar à piscina.


Finalmente sossegaram e eu pude dedicar-me à manta.

Estou curiosa para medir a distância dos meus pontos, que vai variando desde que a comecei a acolchoar, tudo porque descobri no livro que a Rosa Pomar me aconselhou ( The quilters Ultimate Visual guide) a seguinte tabela.
O que importa é que está a dar-me imenso gozo contornar os bordados e realçar padrões nos tecidos, a tal ponto que nem dei pelo que estava fazer à Dharma, mas fui apanhada pelo Zé!
Antes de ir para o batizado da sobrinha, o João Manel ainda conseguiu arranjar tempo para me arranjar cebolinho, orégãos e poejo para a Horta da Escola e mudámos as malaguetas de sítio já que teimam em não germinar!


Terminei em grande o fim de semana, pois tenho a bênção de ter mais do que motivos para festejar o Dia da Mãe.

Sem comentários: