sábado

A melhor das combinações!

Um projeto do livro "Malhas Portuguesas" tricotado com Beiroa, é aquilo a que chamo uma combinação perfeita!
Quando meto uma ideia na cabeça ninguém ma tira e por isso, apesar da chuva fui, ou melhor fomos, até à Retrosaria onde chegámos encharcados!
Graças à simpatia e ajuda quer do Filipe quer da sua colaboradora, mexi e remexi, toquei, senti, baralhei-me, mas finalmente consegui decidir o modelo e as cores de Beiroa.
Zagal
Cobertor
Cobertor e João
Bucos
Alfeire
Não é possível não hesitar perante tanta cor, principalmente quando não temos prática e estudo da teoria da cor que me daria a confiança necessária na conjugação de cores para um trabalho de malha! Com muita ajuda consegui trazer lã, não para uma algibeira, que era a minha ideia inicial, mas para umas Caneleiras Poveiras. Vou fazer algo que nunca fiz, para dar resposta a um simpático convite que recebi na sexta-feira, bastante inesperado mas que me deixou muito feliz. Será uma filmagem a fazer malha num local escolhido por mim, divulgando um pouco de Portugal, usando algo que tricotei, o que será mais difícil pelo calor que espero que chegue entretanto! Decidi mostrar como se faz malha à portuguesa, tendo escolhido para o efeito um modelo a cores, para mostrar que Fair Isle e modelos circulares não se fazem apenas em meia, como na maioria dos países, mas também se fazem em liga, no caso de Portugal e do Peru, pelo menos!
Espero que o filme tenha mais qualidade do que estas fotografias, para isso vou contar com a máquina de filmar do meu irmão e com mais umas ajudas em termos de imagem.
Entretanto vou iniciar as Caneleiras "Ego do Mar"!

1 comentário:

méri disse...

Que sorte Sofia, ter quem a ajude com o video. Há anos que ando a pedir ajuda para fazer uns videos... Mas andam todos dispersos e muito ocupados! Boa sorte com os vídeos.
Tenho tentado aprender por mim, mas não sei ao certo qual o melhor programa para editar vídeos