quinta-feira

Um Longo Dia

Acordei com as galinhas, trabalhei um pouco para a escola, dei mais uns pontos na minha manta e saí para deixar o meu filho nas Caldas da Rainha, a oportunidade ideal para visitar a Nazaré.
Caminhei com o Zé de uma ponta à outra da Nazaré.
O nome da minha Avó Nazareth também era com th
Não sei se por ser dia Santo, se pela procissão ou se é habitual, mas as nazarenas estavam trajadas ainda com várias saias, se 7 não sei! Os xailes que traziam pelos ombros, a maioria eram de fábrica, mas encontrei alguns ainda feitos à mão.
Como em criança brincava "Na praia da Nazaré ninguém pode andar em pé", sentei-me ali mesmo, peguei nas agulhas e fiz algumas carreiras, tendo o Zé captado o meu momento de #extremeknitting!
Kimono, o primeiro trabalho no meu regresso à malha!
Chegava-me música escocesa, o que me fez lembrar que nesta terra iria encontrar A Casa dos Escoceses  que a Diane partilhou no seu blog.
Sempre a observar para aprender! De momento persegue-me o patchwork. Fez-me lembrar este texto da Diane
Tentei a minha sorte e ainda bem que o fiz!
Vendedor/pescador(?!) com traje de lã escocesa

O Srº José António, cheio de simpatia espalhou todos os rolos nos balcões e foi aí que me senti perdida e simultaneamente tentada! Queria trazer um pedaço de cada fazenda, mas limitei-me a seis para uma manta de inverno, uma forma de colocar em prática o que aprendi com a Rita.
Com um sorriso na cara e fazendas na mão, não quis deixar a Nazaré sem antes visitar o Forte da São Miguel Arcanjo, que correu o Mundo envolvido nas suas ondas surfadas pelo Macmanara, o que tornou a Praia do Norte  mundialmente conhecida.
 O acesso ao forte faz-se pelo Sítio da Nazaré, onde se encontra  Igreja de Nossa Senhora da Nazaré e a Ermida da Memória.
Santuário da Nossa Senhora da Nazaré
Lenda da Nazaré
A caminho e do Forte, a nossa deslumbrante Costa.
No regresso fizemos um desvio até à Praia de S.Martinho
Acordar com as galinhas dá saúde ao corpo e à alma, pois só assim consigo tempo para tudo! Trabalhei, acolchoei, caminhei, visitei  e espaireci!

1 comentário:

Inês Sousa de Menezes disse...

Que belo dia que teve! Um dia também quero fazer esse passeio ;)