segunda-feira

Horas de (desa)fio



Não consigo ter projectos terminados com erros! O xaile do curso que fiz na Knit Stars3, deu-me imenso prazer tricotar e estava a gostar do resultado final, até ao ponto em que o "emoldurei" e as diagonais desfiguraram a forma triangular perfeita que tinha obtido. Coloquei as minhas dúvidas na plataforma da Knit Stars, sem ter tido qualquer tipo de resposta, tal como as minhas colegas virtuais de aula. Finalmente, na feira de Edimburgo, ofereceram-me o livro de xailes, na compra do Kit de uma camisola e encontrei, espero eu, a solução deste problema. O ângulo como é de 45º, a Marja de Hann sugere levantar uma malha extra a cada sete malhas, nas laterais do xaile. Errando e aprendendo, certo?

Tendo hesitado tempo demais, se devia ou não desmanchar, cometi erro em cima de erro. Precisava de recuperar a lã e não me ocorreu que, tendo cortado a peça para a abrir, o fio ficou cortado! Após horas de (desa)fio espero conseguir, depois de horas a fio, um xaile a meu gosto! Para já tive  a sorte de, durante a pesquisa para comprar mais novelos, descobrir que no dia 8 de Maio, era o dia da mãe na Dinamarca, tendo tido direito a um desconto de 20%. Não resisti e encomendei novelos de um tom maravilhoso para fazer um xaile da Marja de Haan, precisamente o que está na capa do livro

Por agora terei o xaile assim esperando a chegada da lã.



2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca consegui aprender a fazer malha. E tenho muita pena.
Quando era mais nova, aprendi a fazer croché e fiz trabalhos muito bonitos. Mas malha, nunca foi o meu forte!
Esse xaile está lindíssimo. É um trabalho cheio de detalhe.
Parabéns!

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada.
Malha dá para aprender pelo youtube e com alguns workshops presenciais.A sugestão é consultar a Filipa Carneiro, conhecida pela Nionoi, encontra nas pesquisas da google, mas deixo aqui um dos liks:
https://www.youtube.com/results?search_query=nionoi+filipa+carneiro