segunda-feira

Dança das agulhas em torno de uma Árvore da Vida


Em tempos fiz um casaco quase completo com torcidos, seguindo o pacote de aulas da Carol Feller, da Craftsy. Cometi o erro de principiante, que foi considerar que qualquer fio servia para o efeito. Já quase com o casaco concluído verifiquei que o trabalho de torcidos ficava perdido. Desde essa primeira experiência, muito aprendi, experimentando, seguindo a minha curiosidade, assistindo a vídeos, lendo livros e estando atenta aos comentários que são feitos em relação ao tipo de fios. 
Na feira de Edimburgo a primeira compra que fiz foi o Kit deste casaco e o livro da Ann Kingstone que simpaticamente me dedicou uns minutos de conversa, autografando o seu livro.
Finalmente resolvi experimentar se já tinha competências suficientes para fazer o casaco que é a cara de qualquer bióloga. Tive  dúvida na cor mas sinto que fiz uma boa escolha.
Quando faço com 5 agulhas um projeto de malha sinto que estou a jogar ao mikado, com torcido é diferente, as agulhas dançam num compasso mais simples, "um passo à frente, um passo atrás", que é como quem diz, malhas em espera à frente para inclinar para a esquerda, malhas em espera atrás para inclinar para a direita, e vou entrelaçando pontos de meia, num fundo de liga, fazendo crescer todos os dias um pouco a minha Árvore da Vida. Iniciei quando estive a cuidar dos meus pais um fim-de-semana, em que estavam com COVID. A linha verde nas mãos encheu-me de esperança. Ponto a ponto silenciosamente fiz as minhas preces e nesse momento nasceu a ideia de denominar este projecto de Árvore da Vida.

sementes estão no papel, que se coloca em terra, tal como o papel se apresenta na imagem

Nesta fotografia estão as sementes que a nossa querida e atenciosa diretora nos ofereceu. Recebi este mimo no momento perfeito, pois sendo sementes de esperança, combinam na perfeição com os pontos  em forma de prece que teço nas agulhas.
Dia da Cidadania e Desenvolvimento


3 comentários:

Maria disse...

Que bonito! Bonito o casaco, bonita a cor e sobretudo o espírito com que está a ser feito! Sei que pode parecer estranho mas bordar e tricotar é para mim o que mais se assemelha a meditação...
Um beijinho da
Xum

Anónimo disse...

Se o casaco ficar como o da foto… vai ficar lindo!
Espero que os pais já estejam melhores!

Sofia Amaral M. disse...

Obrigada Xum. As agulhas também são para mim, um tipo de meditação!

Anónimo, Os meus pais já ultrapassaram o covid. Obrigada