quinta-feira

Malha, livros, EPP e suculentas no jardim

 

Terminei o xaile para o KAL da Andrea Mowry, onde pela primeira vez fiz ponto brioche. Talvez tenha ficado mais escuro do que eu contava, apesar de ter cortado partes do fio da Zauberball, mas gosto do resultado final.
No mês passado a minha escritora de eleição foi a P.D. James, com uma escrita que me deslumbrou, prendendo-me da primeira palavra à última, nas três obras que li.
Iniciei o mês de Maio na companhia de Jodi Picoult, numa obra em que a personagem principal tem Asperger, daí ter-me chamado a atenção por já ter tido uma aluna na mesma situação e com a qual foi um desafio e um prazer trabalhar.
Contínuo, ponto a ponto, lentamente a montar flores em EPP, mas estou a reconsiderar não fazer para a cama dos bonecos dos meus netos, mas para a cama dos meus netos bonecos. A decisão está dependente do tecido que tenho, ou se consigo dar a volta caso me falte tecido, talvez aplicando as flores em quadrados.

No jardim estou curiosa para ver como vai resultar o TPC (trabalho para casa) que o meu jardineiro marcou em tom de brincadeira por saber que sou professora. O jardineiro sugeriur um canteiro de suculentas, neste caso optei por um vaso. Algumas suculentas foram apanhadas pelo Zé no dia da mãe.




Fica o registo (para mim) e partilha de um pouco daquilo a que me tenho dedicado aqui, entre a Serra e o Mar. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiz um vaso de suculentas muito parecido com o seu. E adoro o resultado final. É mais fácil a manutenção destas plantas, não requerem tantos cuidados.
Obrigada pela partilha.
Beijinho

Chookyblue...... disse...

succulents look great in a mixed pot........