quarta-feira

Troca tintas! Quem? Eu?!

Troca tintas não, troca linhas! O calor e os recentes trabalhos a cores fizeram-me retomar o ponto de cruz. Embora aprecie imenso o toque de um fio 100% lã, embora não transpire das mãos mesmo nos dias mais quentes, ainda assim não consigo aguentar o calor de uma peça que cresce no meu colo.
Tal como tinha prometido à Inês fiz um pompom para o seu Bousta Beanie, bem gordinho e fofinho, tendo levado praticamente 1 novelo inteiro, apenas utilizando parte do mesmo, na última volta do gorro.
Troquei para um fio mais resistente para não partir quando desse o nó!
Instruções aqui no vídeo da Susan B. Anderson. O que fiz a mais, foi bater com o pompom várias vezes na mesa antes de cortar as pontas e acertar, algo que fiz umas 5 vezes!
Agora que sinto que já está protegida para o frio da Islândia, desde as mãos, até aos pés (emprestei-lhe algumas peças minhas!), não lhe faltando gorros, estou pronta para matar a saudade do ponto de cruz.

1 comentário:

Inês Sousa de Menezes disse...

Adoro o meu gorro! :) Que belas fotografias tirei com ele na Islândia!