sábado

Home & Away

Gosto quando os livros têm os esquemas com todas as medidas!
Home&Away , da Hannah Fettig, foi um dos primeiros livros que quis comprar, junto com os da Kate Davies, tendo adiado o investimento por não estar certa se conseguiria seguir os modelos. Hoje sinto-me mais atrevida e segura (no caso de ter dúvidas a Hannah Fettig ajuda!) no que diz respeito a projectos de malha, como tal, finalmente comprei o livro da Hannah Fettig e foi um dos meus melhores investimentos. Gosto de todos os modelos e os textos são excelentes para quem não quer cometer excessos e simplificar o seu guarda-roupa juntamente com a sua casa/vida. Na sua página partilha uma aplicação útil para evitar a acumulação desnecessária de fios, bem como para evitar a situação de comprar as quantidades erradas para os modelos que pretendemos fazer. Já me inscrevi no seu grupo no Ravelry, mas ainda não decidi qual o modelo por onde quero começar! Aqui, no jardim dos meus pais, estava a folhear o livro e, como gosto imenso de coletes, senti-me tentada pelo Sycamore. A minha dificuldade em escolher um modelo é não só por gostar de todos mas também porque quero utilizar os fios que tenho. Não tenho muitos mas tomei a decisão, se não utilizar os que comprei para determinados projectos que nunca cheguei a fazer, não os vou guardar pois sinto-me sempre "acorrentada" aos fios em que gastei dinheiro e que apenas têm ocupado espaço lá em minha casa!
Enquanto não me decido vou ouvindo (alguns episódios já tinha ouvido há um tempo!) o seu podcast, produzido em parceria com a Pam Allen. Guardei na lista de livros que gostava de ter o Texture, pois identifiquei-me imenso com os modelos da Hannah Fettig e o seu livro simplesmente encheu as minhas medidas (todos os modelos têm instruções para construção com costuras e sem costuras)!
Por agora vou esvaziar a mente de tantos modelos que gostava de ter e fazer e vou apenas descansar, que bem preciso, após a primeira caminhada do Torrão.
Primeiro andou com trela, mas como deu provas mais do que suficientes de que não fugiria, fez a restante caminhada sem trela.
Chegaram cansados ao parque de estacionamento!

3 comentários:

a pele do urso disse...

Há tanto tempo sem saber da Sofia. Um saco e encontrei-a novamente. Hoje vi estas fotos dos passeios com cães. A nova aquisição merece acompanhar a decana mas que é feito do cão preto que dormia em cima dela? Estes nossos amigos não são eternos e só novo cão para substituir outro. Tudo de bom

Sandra disse...

Mas que linda caminhada! E que bela companhia! Feliz semana.

Inês Sousa de Menezes disse...

Ele sempre ao lado da loira :)